Xiaomi Redmi 6 Pro é agora revelado em imagens reais do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi Redmi 6 Pro será apresentado no dia 25 de junho durante o próximo evento de apresentação de produtos da marca. Chegará com o sistema operativo Android Oreo da Google e a MIUI da própria marca. Agora é completamente revelado em fotos.

Este novo terminal chega no seguimento do recém apresentado Redmi 6 e Redmi 6A, dois smartphones Android de gama baixa. O Xiaomi Redmi 6 Pro será o sucessor para os dispositivos apresentados em dezembro pela fabricante chinesa que nos habituou aos seus produtos com ótima relação preço / qualidade.

Vê ainda: LG ThinQ marcará um novo rumo para a inteligência artificial na IFA 2018

Estas imagens reais surgem poucas horas após termos divulgado aqui todos os cartazes de apresentação do Xiaomi Redmi 6 Pro. Na prática temos um dispositivo igual a tantos outros da marca, completo com a "notch" ou monocelha no topo do seu ecrã.

As fotografias foram partilhadas pelo site Phoenix Technology, publicação chinesa dedicada à tecnologia e dispositivos móveis. Podemos aqui ver que para além da construção metálica, completa com a tão procurada "notch", as novidades são escassas.

Este é o "novo" Xiaomi Redmi 6 Pro

Estas imagens referem-se ao smartphone Android na sua versão em Rosa Dourado. Note-se que existem várias outras cores, tal como aqui já demos a conhecer hoje de manhã. No total teremos 5 esquemas de cor para este novo smartphone com a plataforma Android Oreo da Google. Podemos também ver que o seu "queixo" ou margem inferior é significativa e bem presente. Já as margens laterais apresentam uma espessura normal.

Na sua "notch" teremos a sua câmara frontal para selfies, possivelmente com 8MP, sendo capaz de gravar vídeos a 1080p Full-HD. Teremos também os sensores de proximidade, luminosidade e também o seu auscultador para as chamadas.

Software - Android Oreo da Google com a MIUI da Xiaomi

Já na sua traseira podemos ver o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Aí teremos também a sua câmara dupla com alinhamento vertical. Já segundo os rumores a resolução será de 12MP (f/2.2, 1.25 μm) + 5MP (f/2.2, 1.12 μm).

Podemos ver também a porção superior e a porção inferior do smartphone, aparentando estas seções ser construídas em plástico. O terminal apresenta também uma porta microUSB 2.0, continuando a Xiaomi a insistir nesta solução já ultrapassada.

Hardware - Snapdragon 625 da Qualcomm

Relativamente a presenças assíduas temos aqui mais uma vez o processador Snapdragon 625 da Qualcomm. Tratando-se de um SoC octa-core (8 núcleos de processamento) com frequências máximas a 2.0GHz. São núcleos Cortex-A53 da ARM.

Temos também a porta áudio P2, o jack de 3.5mm para além daquilo que aparenta ser a porta de infra-vermelhos. Contamos ainda com a possibilidade de inserir um cartão de memória microSD.

A grande novidade (melhoria) face ao Redmi 5 Plus apresentado no final de 2017 é apenas o ecrã. Agora teremos um painel de 5.84 polegadas de diagonal com o formato 19:9 e a presença da notch no topo do mesmo.

A resolução mantém-se nos Full-HD+, contando com um máximo de 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Apresenta ainda uma bateria com 4000mAh de capacidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mi Band 3 está agora a menos de 30€ com este promocode

Mi Pad 4: Marca confirma algumas das suas especificações

Google questionada pelo departamento da Defesa dos EUA sobre parceria com Huawei

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.