Xiaomi Redmi 6 Pro Android Oreo Google
O próximo smartphone da tecnológica Xiaomi mostrou-nos agora as suas cores.

Chega já amanhã o novo smartphone Xiaomi Redmi 6 Pro. O sucessor para o terminal apresentado em dezembro de 2017 está prestes a ser apresentado. Chegará com a plataforma Android Oreo, a sua MIUI (interface) e uma “nova” câmara fotográfica.

Em seguida poderemos ver uma amostra desta câmara fotográfica graças às amostras partilhadas pela própria Xiaomi. Note-se que este smartphone Android será um terminal de gama baixa, para o segmento de entrada. Posto isto, as nossas expectativas não estão em alta.

Sondagem: Quantos dados móveis (NET) utilizas no smartphone por mês?

Ainda assim, a tecnológica chinesa e 4ª maior fabricante mundial de smartphones tem melhorado consideravelmente no departamento fotográfico. Neste momento o seu topo de gama, Mi 8, é um dos líderes no ranking da DxOMark.

Já por outro lado, apesar de se enquadrar no segmento de entrada, este Xiaomi Redmi 6 Pro apresentará características de gama média. Começando pela sua câmara teremos um sensor duplo de 12MP e de 5MP na sua traseira. Contará com uma disposição vertical.

Xiaomi Redmi 6 Pro chega já amanhã

A câmara deste smartphone com o sistema operativo Android Oreo contará também com a inteligência artificial. A IA para ajudar o utilizador a tirar mais proveito do seu smartphone, seja para fotografia convencional ou para o modo retrato. Esta última modalidade é uma das mais em voga, criando o efeito de desfoque artístico do fundo. Agora, olhemos para as imagens capturadas pelo Xiaomi Redmi 6 Pro e para os respectivos resultados.

As imagens em si mostram-nos resultados medíocres. Tendo em conta que acabam por ser sempre compactadas, contamos já com uma redução na qualidade ao serem alojadas na web. Ainda assim, os resultados não surpreendem nem desiludem.

Software – Android Oreo com a MIUI

Trata-se de uma câmara capaz, especialmente na fotografia com iluminação abundante e natura. Mais uma vez, tendo em conta o seu escalão (segmento de entrada) não contamos com resultados ao nível dos topos de gama.

Note-se ainda que este terminal terá uma “notch” no topo do seu ecrã de 5.84 polegadas e uma resolução de Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis). Teremos também o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, um dos favoritos da marca.

O terminal estará disponível com 2GB, 3GB ou 4GB de memória RAM para além de 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento interno. Já o seu sistema operativo será o Android Oreo da Google com a MIUI da marca.

Chegará também com uma bateria de 4000mAh, manterá a porta microUSB 2.0 e contará com uma câmara frontal de 5MP, para selfies. É apresentado já amanhã, juntamente com o Xiaomi Mi Pad 4.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Pad 4. As últimas confirmações antes da apresentação

Xiaomi Mi Pad 4: Marca publica o tablet na sua loja oficial com preços

Xiaomi Mi 8 já vendeu 1 milhão de unidades em menos de 20 dias

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).