Xiaomi Redmi 6 Pro volta a mostrar-se em imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

operativo Android Oreo da tecnológica Google.

O terminal chega cerca de 6 meses depois do atual Redmi 5 Plus ter sido apresentado em dezembro de 2017. Agora, adaptando-se às tendências de 2018 o terminal Android apresenta-nos a icónica "notch" tão procurada pelos consumidores.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 855 deverá ser produzido pela TSMC em 7nm

Note-se que a empresa de MediaTek.

A estratégia da marca passa por espaçar um poucos os seus produtos para que não sejam todos apresentados de uma só feita. Desta forma a empresa acaba por estar sempre "nas bocas do mundo" com novos produtos a serem apresentados quase de semana a semana.

Xiaomi Redmi 6 Pro será apresentado no dia 25 de junho

Olhando agora para o Xiaomi Redmi 6 Pro podemos ver agora uma das suas cores e acabamentos, aqui em azul. Note-se que este terminal com a plataforma Android Oreo chegará em Rosa Dourado, Dourado, Azul, Preto e Vermelho. Agora, depois de já aqui termos visto as imagens reais da versão em Rosa Dourado, podemos contemplar a versão em azul. Segue-se a galeria com as imagens do novo Xiaomi com Android Oreo.

Note-se ainda que todo o look, toda a aparência deste novo Xiaomi Redmi 6 Pro é igual ou extremamente similar à do Redmi Note 5. Temos uma câmara com alinhamento vertical, sendo composta por dois sensores fotográficos.

Temos também o seu leitor de impressões digitais ao centro / sensor biométrico. Temos ainda uma construção que aparenta ser metálica com excepção das porções inferiores e superiores do terminal.

Pouco ou nada muda com este Redmi 6 Pro...

Podemos ver também a localização dos botões na lateral direita. De igual forma, na outra lateral temos a slot para os cartões. Temos ainda uma porta áudio jack de 3.5mm, para além da porta microUSB 2.0.

Na sua “notch” teremos a sua câmara frontal para selfies, possivelmente com 8MP, sendo capaz de gravar vídeos a 1080p Full-HD. Teremos também os sensores de proximidade, luminosidade e também o seu auscultador para as chamadas.

Software – Android Oreo da Google com a MIUI da Xiaomi

Já na sua traseira podemos ver o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Aí teremos também a sua câmara dupla com alinhamento vertical. Já segundo os rumores a resolução será de 12MP (f/2.2, 1.25 μm) + 5MP (f/2.2, 1.12 μm).

Podemos ver também a porção superior e a porção inferior do smartphone, aparentando estas seções ser construídas em plástico. O terminal apresenta também uma porta microUSB 2.0, continuando a Xiaomi a insistir nesta solução já ultrapassada.

Hardware – Snapdragon 625 da Qualcomm

Relativamente a presenças assíduas temos aqui mais uma vez o processador Snapdragon 625 da Qualcomm. Tratando-se de um SoC octa-core (8 núcleos de processamento) com frequências máximas a 2.0GHz. São núcleos Cortex-A53 da ARM.

Temos também a porta áudio P2, o jack de 3.5mm para além daquilo que aparenta ser a porta de infra-vermelhos. Contamos ainda com a possibilidade de inserir um cartão de memória microSD.

A grande novidade (melhoria) face ao Redmi 5 Plus apresentado no final de 2017 é apenas o ecrã. Agora teremos um painel de 5.84 polegadas de diagonal com o formato 19:9 e a presença da notch no topo do mesmo.

A resolução mantém-se nos Full-HD+, contando com um máximo de 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Apresenta ainda uma bateria com 4000mAh de capacidade.

O terminal será apresentado no dia 25 de junho, juntamente com o novo Mi Pad 4.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Avengers: Infinity War 2 poderá reunir Nick Fury com Black Panther

Samsung poderá seguir o rumo da Huawei ao lançar mão do Android Go

PUBG – Jogo tem três vezes mais jogadores que Fortnite

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.