Xiaomi mostra-nos como será o design e cores do Xiaomi Redmi 6 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi 6 Pro será revelado já no dia 25 de junho e os rumores sobre este terminal eram intensos. Acreditava-se que este terminal seria o dispositivo que traria a primeira "notch" a um smartphone da marca.

Tal não aconteceu. O Xiaomi Mi 8, Mi 8 SE e Mi 8 EE foram os primeiros a trazer a monocelha no ecrã e, aparentemente, a moda continuará com os dispositivos de gama-média.

Vê ainda: IGTV – A proposta do Instagram para derrubar o YouTube da Google

Hoje a Xiaomi partilhou na sua conta Weibo fotografias (renders) oficiais do smartphone. Estas imagens mostram-nos com certezas como será o terminal e quais as cores em que será revelado.

O Xiaomi Redmi 6 Pro chegará então em dourado, rosa, azul claro, vermelho e preto. Todas as variantes deverão revelar uma parte frontal preta, algo que não esperávamos. Rumores mostravam a notch em branco, contudo, parece que a ideia foi posta de parte.

Xiaomi Redmi 6 Pro deverá ter um valor abaixo dos 200€

Relativamente a especificações não se espera que o Xiaomi Redmi 6 Pro surpreenda. Acredita-se que o dispositivo chegará com o processador Snapdragon 625 ou um MediaTek equivalente. Temos ideia ainda que teremos variantes de 2GB/3GB e 4GB de memória RAM. Variantes que serão acompanhados com 16GB/32GB e 64GB respetivamente.

O dispositivo conta com uma câmara dupla de 12MP+5MP na parte traseira. Deverá ser mais do que suficiente para fotografias aceitáveis com luz e um aceitável "modo retrato". A câmara frontal deverá ser de 5MP.

Espera-se que o smartphone chegue com Android Oreo e MIUI 9, porém, com rápida atualização para a MIUI 10.

Ainda não sabemos nada sobre preços, porém, espera-se que os terminais cheguem ao mercado por menos de 200€.

A Xiaomi está a saturar o mercado com smartphones de gama-média. Não sou contra isso na verdade, porém, gostava de ver menos quantidade de forma a não desvalorizar os seus equipamentos de forma tão rápida. Este é um dos que poderá chegar a Portugal de forma oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft adquiriu a Bonsai, uma empresa focada em Inteligência Artificial

OPPO entra na Europa para combater o sucesso da Xiaomi

Huawei prepara o Kirin 1020 com o dobro da potência do Huawei P20 Pro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.