Xiaomi Redmi 6 chegará em breve ao mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Xiaomi, uma das fabricantes Android mais profícuas neste momento com vários smartphones a serem apresentados periodicamente. Agora, tudo indica que teremos novos dispositivos da série Xiaomi Redmi 6, o segmento de gama baixa / segmento de entrada.

A tecnológica chinesa deverá apresentar ainda hoje estes novos Xiaomi Redmi 6 para um dos seus maiores bastiões, a Índia. Aí, teremos também uma nova edição do Redmi S2 (na imagem e vídeo), agora chamando-se Redmi Y2.

Vê ainda: Honor Play é o 1.º smartphone com a nova tecnologia da Huawei

Note-se que foi a própria marca, através do seu perfil oficial na rede social Weibo a sugerir a apresentação de novos produtos. Pouco depois, criou-se uma enorme expectativa entre este novos e económicos smartphones Android com a interface MIUI.

Os terminais já haviam sido sugeridos em fugas de informação anteriores e agora temos novas imagens reais do produto. Será o próximo smartphone Android a adotar a típica "notch" que tem vindo a caracterizar toda a indústria dos dispositivos móveis.

Em breve poderemos ter um Xiaomi Redmi 6

Por outras palavras, temos aqui o Xiaomi Redmi 6 com o número de modelo M1805D1SE, dispositivo este que já recebeu certificação pelas entidades competentes. Aqui, mais concretamente, pelo ministério chinês da indústria e tecnologias da informação. Mais ainda, o smartphone já havia sido avistado mesmo antes da apresentação dos novos topos de gama no dia 31 de maio. Abaixo, podemos ver o suposto Xiaomi Redmi 6, aqui em dourado. Apresenta um aspecto muito similar aos demais terminais da marca.

O terminal que acima pode ser visto mostra-nos cantos arredondados com uma construção aparentemente metálica. Temos também um ecrã com o formato 18:9, acomodando uma notch para obedecer às atuais tendências do mercado Android.

Software- Android Oreo 8.1 com a MIUI

Já de acordo com uma recente certificação por parte da agência TENAA, o Xiaomi Redmi 6 mede 149.33 x 71.68 x 75mm (altura x largura x espessura). Pesa um total de 178 gramas e segundo esta certificação será construído em metal.

Para todos os efeitos será o primeiro smartphone económico a implementar este tipo de formato de ecrã. Mais ainda, o ecrã terá um total de 5.84 polegadas de diagonal, com uma resolução Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis).

Em seguida podemos ver as imagens do dispositivo, tal como foi certificado pela agência TENAA. Note-se que esta entidade é responsável pela homologação dos novos dispositivos móveis a ser comercializados no mercado chinês.

Características técnicas do Xiaomi Redmi 6

O terminal, identificado pelo número de modelo M1805D1SE, conta com o processador Qualcomm. Trata-se de um SoC octa-core com uma frequência máxima de processamento a 2.0Ghz.

Espera-se também que este smartphone Android esteja disponível com 2GB, 3GB e 4GB de memória RAM. Acompanhando este valor temos um total de 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento interno.

Por último, teremos também 3900mAh e uma câmara dupla de alinhamento vertical com 12MP de resolução. Já na parte frontal temos uma câmara secundário com 5MP de resolução.

Aguardamos agora por mais desenvolvimentos em torno do assunto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ3 já está a ser preparado para substituir o Xperia XZ2

d One

Samsung Internet Beta com várias novidades na Google Play Store

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.