Xiaomi Redmi 5A chega agora ao 2.º maior mercado mundial de smartphones

Rui Bacelar
Xiaomi Redmi 5A smartphones
Este é um dos mais económicos smartphones da tecnológica chinesa @gsmarena

É um dos mais económicos smartphones da tecnológica chinesa. Chama-se Xiaomi Redmi 5A e chega agora, tal como previsto, ao 2º maior mercado mundial de smartphones. Mercado este onde a Xiaomi ombreia com a Samsung. Proeza considerável uma vez que a Samsung é a maior construtora mundial de smartphones Android. Os dados são da agência IDC.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Perante tão boa aceitação na Índia é sem surpresas que assistirmos à chegada do novo Xiaomi Redmi 5A a este mercado. Note-se, é aqui que os smartphones mais económicos são mais procurados. Perante uma enorme população, sem grandes posses na sua maioria, dispositivos como este Xiaomi que agora chega ao mercado são muitas vezes a solução ideal.

Smartphones Xiaomi Redmi 5A começam a chegar aos mercados

A marca sabe disso e venderá, a partir do dia 7 de dezembro, o seu Xiaomi Redmi 5A por cerca de 93$ (conversão para dólares à taxa atual de câmbio).

Para o modelo com 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Note-se que os primeiros 5 milhões de unidades serão vendidos com um desconto de 1000 rupias. Em suma, custarão cerca de 77 dólares.

Os consumidores terão também a hipótese de escolher a versão mais cara, com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Versão que custará cerca de 108 dólares, um valor mesmo assim muito em conta.

Disponível em Cinza ou Dourado, o Xiaomi Redmi 5A conta com um ecrã ou tela de 5 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma resolução HD (720p). Utiliza a interface MIUI 9 baseada no Android Nougat e um processador Qualcomm MSM8917 Snapdragon 425.

Trará também a gráfica Adreno 308 e no departamento fotográfico conta com um sensor principal de 13MP. Já para as selfies conta com uma câmara de 5MP. A sua bateria 3000mAh.

O que achas do seu preço tendo em conta as características apresentadas?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

OnePlus 6 – Conceito impressionante com design bem diferente e elegante

Xiaomi Redmi Note 5 – Chegará o smartphone Android ainda este ano?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.