Xiaomi Redmi 5A - Surgem novas imagens e características do smartphone

Rui Bacelar
Xiaomi Redmi 5A smartphone
Smartphone será apresentado em breve

A Xiaomi estará a preparar-se para lançar pelo menos 3 novos smartphones de gama média nas próximas semanas. Já anteriormente vimos várias referências a tais dispositivos sendo hoje o smartphone Xiaomi Redmi 5A o principal visado. Posto isto, vamos às novidades!

Vê ainda: Samsung – Crise interna contrasta com a crescente saúde das suas contas

Para além de novas imagens deste Xiaomi Redmi 5A que aparecem agora na internet, juntamente com o cartaz publicitário que podem ver no topo do artigo, temos também o seu suposto preço e mais características técnicas do dispositivo em si.

Xiaomi Redmi 5A será um smartphone extremamente barato

Este que será o sucessor do Redmi 4A deverá trazer apenas ligeiras melhorias face ao seu antecessor, mantendo o mesmo preço do 4A. Agora, perante as informações divulgadas pela slashleaks já fazemos uma boa ideia das suas especificações técnicas.

Este smartphone Android terá uma construção metálica à semelhança do seu antecessor. No seu painel frontal teremos um ecrã ou tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixéis) para além dos três botões capacitivos de navegação.

Xiaomi Redmi 5A smartphone
Suposto cartaz publicitário do Xiaomi Redmi 5A

Já no seu interior teremos, segundo consta, o processador Snapdragon 427 da Qualcomm, uma versão ligeiramente reforçada do popular Snapdragon 425. Terá ainda 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno na sua variante mais barata, ao passo que o consumidor também poderá optar pela variante com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Ainda não sabemos quando é que o smartphone será apresentado

O seu sistema operativo será o Android 7.1.2 Nougat e trará a MIUI 9 em cima, com todas as suas novidades. Cumpre ainda salientar que a variante mais barata não terá um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico, já a versão mais cara trará esta característica.

Poderemos ainda encontrar uma câmara principal de 13MP na sua traseira ao passo que a sua câmara frontal terá 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Já a nível de conectividade teremos 4G LTE, VoLTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e as restantes conexões do costume. Por último, a sua bateria terá uma capacidade de 3000mAh.

A nível de preços, tudo indica que os valores serão para manter. Dito isto, estamos a falar de cerca de 599 Yuan - 77 dólares para a versão base com 2GB/16GB e de 699 Yuan - 90 dólares para a versão com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Resta apenas saber quando é que a marca apresentará este seu smartphone que deverá chegar juntamente com os Redmi 5 e Redmi 5 Plus.

Outros assuntos relevantes:

Mensagens Android – 100 milhões de downloads na Google Play Store

Motorola – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam o Android Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.