Xiaomi Redmi 5A - Novo smartphone já está em pré-venda

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone Xiaomi Redmi 5A foi anunciado de forma oficial há dois dias e se eras um daqueles que estava ansiosamente à espera por uma oportunidade para lhe meter a mão, chegou o momento.

O novo dispositivo da empresa chinesa não é perfeito, aliás, o facto de não ter sensor biométrico, ou leitor de impressões digitais, deixa-me um pouco triste. Porém, este gadget é desenhado para todos aqueles que querem um terminal barato e com qualidade assegurada.

Vê ainda: Microsoft Lumia 640 e 640XL não receberão nova atualização do Windows 10 Mobile

O novo Xiaomi Redmi 5A chega já com a MIUI 9 e com todos os benefícios que isso possa trazer. O terminal dá-nos ainda um ecrã de 5" polegadas HD, processador Qualcomm Snapdragon 425, 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna. Tal como a maior parte dos Xiaomi, o Redmi 5A é dual-SIM e pode ser instalado um MicroSD para aumentar a memória interna disponível.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Não se espera que as câmaras sejam formidáveis, como nunca se espera em terminais deste preço, porém, os smartphones da empresa asiática são dos melhores no sector. O Xiaomi Redmi 5A é um terminal coeso e com uma construção de plástico mas aceitável para o seu valor.

Sinto que não há muita necessidade em explicar porque é que os terminais da Xiaomi são superiores aos da concorrência. Para além da empresa trabalhar no seu próprio User Interface e ROM (MIUI 9), o hardware é desenhado para dar uma performance acima da concorrência.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O Xiaomi Redmi 5A está agora em pré-venda por 104€ e pelo preço parece-me um terminal a ter em conta. Se queres algo simples e eficaz, este 5A é a opção certa.

Outros assuntos relevantes:

Samsung os seus novo sensores de imagem ISOCELL Fast e ISOCELL Slim

ZTE V5 Pro – Antigo mais bom e com um preço abaixo de 70€

343 revela quais serão os updates para Halo 5 e Halo War 2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.