Xiaomi Redmi 5A anunciado: preço acessível, mas mais do mesmo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este é a versão modesta do Xiaomi Redmi Note 5A. Dois meses depois deste lançamento, chega o Xiaomi Redmi 5A. Com um preço que vai começar nos 77€ e 91€, promete ser um dos Android mais económicos que poderás adquirir nos próximos tempos.

Vê ainda: Huawei Mate 10 já é oficial! Vem conhecer este poderoso Android

Estes são preços semelhantes ao seu antecessor (Xiaomi Redmi 4A) e embora tenha passado um ano, as mudanças em termos de especificações são pouco visíveis.

Neste smartphone budget podes contar com um ecrã de 5’ polegadas e uma resolução de 720p (HD). Quando ao processador, vem equipado com o Snapdragon 425, um chipset de entrada.

O Xiaomi Redmi 5A traz Android 7.1 Nougat com a MIUI 9 por cima

O terminal rodará a nova MIUI 9 com Android 7.1 Nougat. Temos 2GB de RAM e 16GB ou 32GB de armazenamento interno disponíveis. No entanto, podes adicionar um cartão microSD (até 256GB) se precisares de mais espaço. A entrada para os cartões é híbrida, pelo que podes colocar dois cartões SIM ou um SIM e um microSD.

O Redmi 5A tem uma câmara principal de 13 megapíxeis e a típica câmara para selfies de 5 megapíxeis. Quanto às capacidades de vídeo, poderás filmar em 1080p a 30fps.

Embora estejamos perante um suposto upgrade, não vemos mudanças em termos de números. Um ano depois, o mesmo processador, mesmas câmaras, RAM e armazenamento e mesmo tamanho e qualidade de ecrã. No entanto a bateria passou de 3120 para 3000 mAh.

Mesmo com tudo isto, estamos a falar de um smartphone de entrada, dos mais baratos que poderás encontrar no mercado nos próximos tempos. Logo, não se pode reclamar muito. E tu, que pensas deste Xiaomi? Diz-nos nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 Pro – Tudo o que precisas de saber está aqui!

Samsung Galaxy A5 (2018) e Galaxy A7 (2018) completamente revelados

Android Oreo Open Beta está a caminho do OnePlus 5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.