Xiaomi Redmi 5A foi o Android mais vendido no primeiro trimestre do ano

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das várias empresas que apostam de uma forma incomparável no mundo Android. No entanto, a criadora de equipamentos como o Xiaomi Redmi 5A é, de várias, aquela que se pode dizer estar de parabéns. Os dados foram avançados pela agência de estudo e análise de mercado, a CounterPoint Research.

Com efeito, o smartphone referido anteriormente foi, quer se goste ou não, o Android mais vendido do primeiro trimestre de 2018. Sim, parece irreal, ou difícil de acreditar, é a verdade.

Vê ainda: Huawei Mate 20 com 4 câmaras na traseira é sugerido em vídeo

Os dados são avançados pela CounterPoint Research e, tal como havia sido referido anteriormente, o equipamento da empresa asiática só perdeu, a nível de vendas, para os Apple iPhone X, 8 e 8 Plus e 7. Ora, a grande particularidade é que o equipamento em questão integra o segmento de gama-baixa.

Ou seja, de acordo com as estatísticas, pode afirmar-se que o mercado continua a procurar terminais tão baratos quanto possível. Isto é, totalmente independentes das suas especificações porque, verdade seja, dita, para a grande maioria bastarão 2 ou 3GB de RAM.

Xiaomi Redmi 5A é um pioneiro no mundo Android!

Consequentemente, pode dizer-se que o trabalho da Xiaomi no mundo Android está muito longe do fim. A empresa chinesa ainda tem muito para crescer, principalmente no continente europeu.

Assim, é bom que o público se aperceba do "poder" da Xiaomi e na conduta estratégica que a mesma leva com os seus produtos. As margens que lhes aplica são muito pequenas. E lá está, mesmo que isso implique lucros menores, no longo prazo, a mesma acabará por beneficiar disso.

Em seguida podemos observar as conclusões desta agência de estudo e análise de mercado referentes ao primeiro trimestre de 2018. O dispositivo "Android" mais vendido foi nada mais nada menos do que o Xiaomi Redmi 5A.

A penetração de mercado que visa dará frutos, mais cedo ou mais tarde, pelo que só esta estratégia resultará com um esforço adicional praticado agora. Por isso, mais uma vez, há que dizer que a fabricante Android está de parabéns e, quem sabe, onde a conduta da sua Gestão a levará.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Desenvolvedores querem mudanças nas políticas da App Store

d por cerca de 80€

Samsung Galaxy S8 Lite contará com Snapdragon 660

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.