Xiaomi Redmi 5 Plus deverá tomar o lugar do Xiaomi Mi 7 no MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É um dos mais surpreendentes e HTC, etc.

Vê ainda: d

Os Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus seriam apresentados no início de dezembro de 2017 e deste então que se adivinhava uma distribuição global. Agora, com o MWC a aproximar-se, espera-se que em vez do Xiaomi Mi 7 a marca anuncie a distribuição do Xiaomi Redmi 5 Plus nos mercados ocidentais.

Tivemos até alguns rumores que sugeriam uma apresentação prévia à MWC 2018. Apresentação onde poderíamos ficar a conhecer um suposto Mi MIX 2s. Pessoalmente não acredito que tal se venha a realizar, pelo menos nos mercados ocidentais e não com produtos destinados aos consumidores europeus. Esses concentrar-se-ão em Barcelona a partir do dia 26 de fevereiro.

Xiaomi Redmi 5 Plus e não um Xiaomi Mi 7 no MWC

Certo é que o Xiaomi Redmi 5 Plus fará parte do MWC. O smartphone Android acabou de receber aprovação da agência Wi-Fi Alliance. Esta versão, tal como a chinesa, utilizada a MIUI 9 baseada no Android Nougat 7.1.2 e será certamente atualizado posteriormente para a mais recente versão do sistema, o Android Oreo. Note-se ainda que a marca deverá apresentar o seu topo de gama Xiaomi Mi 7 num evento seu, posteriormente à MWC 2018.

Olhando novamente para os Xiaomi Redmi 5 Plus, tal como nos conta a publicação TheAndroidSoul, após a sua certificação na Wi-Fi Alliance por norma bastam alguns dias até que o dispositivo seja apresentado de forma oficial. Resta saber se o mesmo sucederá ou não com este smartphone. Em breve saberemos.

Deveremos ter um Redmi 5 e não um Xiaomi Mi 7 no MWC

Seja como for, o lançamento global de um Xiaomi Redmi 5 Plus são notícias francamente positivas para os consumidores. Equipado com um grande ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+. Note-se ainda que o equipamento traz um processador de gama média / alta, o Snapdragon 625 da Qualcomm. Conta também com 3/4GB de RAM e com 32/64GB de armazenamento interno.

O "substituto do Xiaomi Mi 7" para o MWC, o Xiaomi Redmi 5 Plus conta ainda com uma câmara principal de 12MP (gravação de vídeo em 4K Ultra-HD), câmara secundária de 5MP e um leitor de impressões digitais. Este sensor está localizado logo abaixo da sua câmara principal. Algo que também salta à vista é a sua bateria. Essa tem uma capacidade de 4000mAh. Bateria esta com carregamento rápido.

Note-se ainda que o preço deste Redmi 5 (versão base) na China fica-se pelos 155 dólares. Já a versão de topo custa o equivalente a 200 dólares. Caso os mesmos preços sejam praticados na Europa, mercado onde a fabricante chinesa já está oficialmente presente na Roménia e aqui ao lado, em Espanha, seriam sem dúvida uma "ameaça" para o segmento de entrada.

E tu, ansioso pelo Mi 7 ou mais curioso para saber qual será o preço destes Redmi para a Europa?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy com ecrã deslizante? Patente revela os seus segredos

Android Go. Sucessor do Nokia 2 já recebeu aprovação da FCC

Mi 7, Huawei P20 ou Samsung Galaxy S9? Quais as expectativas?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.