Xiaomi Redmi 5 aparece mais uma vez, agora em vídeo promocional

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora é em vídeo. O Xiaomi Redmi 5 já tinha sido totalmente revelado pela própria construtora, tal como podes ver Donovan Sung. A partilha foi feita através do seu perfil de Twitter. Pouco depois surgiu também o vídeo a que podem assistir no final desta página.

Xiaomi Redmi 5 chega já amanhã e virá acompanhado pela versão Plus

Note-se que estes Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus serão apresentados oficialmente amanhã, dia 7 de dezembro.

Ambos os equipamentos já tinham sido alvo de várias fugas de informação e para por um ponto final aos leaks, a própria marca decidiu partilhar todo este material. A surpresa foi-se. A especulação, também!

Tal como pode ser deduzido pelas imagens, ambos os Xiaomi Redmi 5 podem ser vistos com um grande e belo ecrã com margens bem reduzidas. Apesar de não serem tão estreitas quanto as margens dos LG V30, continuam a ser elegantes.

Note-se que ambos os smartphones estarão equipados com um sensor biométrico na traseira dos mesmos uma vez que no seu painel frontal não resta espaço. Aqui, na parte frontal temos apenas um display. É ainda, bem evidente, a sua construção em metal, bem como as linhas de antena que atravessam ambos os dispositivos.

A nível de especificações técnicas, para a variante normal, estamos a falar de um preço que começará nos 106 dólares para o mercado chinês. A grande estrela será o seu ecrã ou tela de 5.7 polegadas com resolução HD+.

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus, agora em vídeo

No seu interior teremos um processador Qualcomm Snapdragon 450 com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento expansível.

Contudo, teremos também outras variantes com 3+32GB de armazenamento e 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Contará com uma bateria de 3200mAh para manter tudo a funcionar.

Por seu lado, a variante Plus deverá custar um pouco mais na sua versão base, cerca de 150 dólares. No seu interior teremos um processador superior, o Snapdragon 625 da Qualcomm mas longe de ser o mais recente desta gama. Aqui, mais uma vez, o ecrã será a grande estrela. Com 5.99 polegadas e resolução Full-HD+ será certamente agradável.

Este equipamento contará também com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno ou 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Relativamente à sua bateria, tal como avança o site gizmochina, terá 4000mAh de capacidade.

Ambos os dispositivos terão uma câmara traseira de 12MP bem como uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies. Por último, o seu sistema operativo será o Android Nougat 7.0 com a interface própria da marca, a MIUI 9.

Os novos Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus chegam já amanhã e estarão disponíveis em Preto, Azul, Dourado e Rosa Dourado. Qual é a tua cor favorita para estes novos smartphones? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 está pronto e trará novas cores para 2018

Xiaomi Mi A1 – marca procura voluntários para testar o Android Oreo

Passado e Futuro – Como será o ano de 2018 para a Nokia?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.