Xiaomi Redmi 5 - Certificação na TENAA revela os últimos detalhes

Rui Bacelar
Xiaomi Redmi 5 TENAA foto
Os últimos detalhes deste smartphone acabam de ser revelados

Depois de ontem termos visto vários renders deste Xiaomi Redmi 5, agora os seus últimos segredos e detalhes acabam de ser revelados, na íntegra com a certificação da agência TENAA. O equipamento será apresentado muito em breve, no dia 7 de dezembro, data que já aqui tínhamos mencionado. Todas as peças deste puzzle estão finalmente juntas, só falta mesmo a sua apresentação oficial.

Vê ainda: Google Play Store – Não percas 5 jogos Android temporariamente gratuitos

Antes de tal evento, o smartphone Xiaomi Redmi 5 necessita de obter várias aprovações. Vários certificados por parte de diferentes agências sendo a TENAA uma delas e talvez a mais importante. Esta agência estatal chinesa regula os dispositivos móveis e telecomunicações no país. Orgão semelhante à ANACOM portuguesa ou ANATEL brasileira.

Xiaomi Redmi 5 já recebeu certificação da TENAA

Agora, graças a esta certificação temos novas imagens do produto real, bem como algumas características ou especificações técnicas do mesmo.

Posto isto, estamos aqui a contemplar um smartphone Android com um belo ecrã / tela. Com 5.7 polegadas e o formato 18:9 o equipamento tem um look bem elegante para um smartphone de gama média.

A sua resolução será de 1,440x720 pixéis, portanto HD+ (o "Plus" refere-se ao espaço extra da tela). No seu interior teremos um processador com 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima de 1.8Ghz. Já na sua traseira teremos uma câmara fotográfica principal de 12MP ao passo que na câmara frontal temos uma câmara secundária de 5MP.

Este Xiaomi Redmi 5 utiliza o sistema operativo Android 7.1.2 Nougat com a sua nova MIUI 9 por cima. Estará disponível em vários tipos de configurações / variantes. Desde 2/3 e 4GB de memória RAM e 16/32 e 64GB de armazenamento interno. A expansão de memória via microSD também está presente, bem como uma bateria de 3200mAh.

Por último, segundo a TENAA, as dimensões do Xiaomi Redmi 5 são de 151.8 x 72.8 x 7.7 mm. Já o seu peso fica-se pelas 157 gramas. Estará disponível em Rosa Dourado, Preto, Dourado, Branco, Azul, Vermelho, Rosa e Prateado.

O seu preço será de 151 dólares para a sua versão base. Cerca de 127€. Parece-vos um preço adequado às suas características? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

OnePlus 6 – Conceito impressionante com design bem diferente e elegante

OnePlus 5T – Aproveita o desconto e compra um por 430€ (promocode limitado)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).