Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus foram revelados pela própria Xiaomi!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O ano ainda não acabou e isso significa que ainda há smartphones que a Xiaomi poderá lançar. Dois deles serão os Xiaomi Redmi 5 e o Xiaomi Redmi 5 Plus, que terão uma ideologia tão futurista quanto possível.

Depois de vários rumores, a empresa chinesa acabou mesmo por confirmar a existência dos dois equipamentos na sua conta Twitter, através de Donovan Sung - Diretor da Gestão do Produto da companhia.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 chegará com uma nova tonalidade

E quais as suas particularidades? Bem, em primeiro lugar, os dois equipamentos serão destinados ao mercado de gama-baixa, pelo que o seu preço será tão amigável quanto a Xiaomi já foi capaz de nos habituar ao fim destes anos.

Com efeito, o Xiaomi Redmi 5 não deverá custar muito mais que 100 dólares e, ao mesmo tempo, oferece não só um leitor de impressões digitais na sua parte traseira, bem como um ecrã de 5 polegadas com resolução HD - de rácio 18:9 - e bezels bem finas, dando-lhe um aspeto totalmente inovador.

Por outro lado, será ainda equipado com o Qualcomm Snapdragon 435, uma câmara principal de 13MP e, por último, uma enorme bateria de 4100mAh, que, para tais especificações, deverá assegurar dois dias de utilização sem qualquer tipo de problemas.

Já o Xiaomi Redmi 5 Plus, como o nome indica, será maior que o smartphone referido anteriormente, e deverá por isso ter um ecrã com maior resolução - possivelmente, Full-HD. Partilha o leitor de impressões digitais atrás, umas margens quase inexistentes em cima e em baixo (do ecrã), mas diferentes níveis de RAM e talvez um outro processador.

Seja como for, os equipamentos são elegantes, revestidos de alumínio, e poderão encontrar-se em três cores distintas, isto é, azul, cor-de-rosa e preto. Por último, deverão ser apresentados na China na próxima quinta-feira, pelo que não tardará muito para que todas estas informações sejam devidamente oficializadas.

Xiaomi Redmi 5 Plus será uma excelente opção para gama-baixa...

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z2 Force: “Android Oreo” está a finalmente a chegar!

Google quer reduzir os dados recolhidos pelas aplicações Android

Nokia receberá 137 milhões de dólares da BlackBerry

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.