Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus estão prontos para o anúncio oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A chinesa Xiaomi está pronta para apresentar os seus novos smartphones de entrada. São eles o Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus. Ambos os dispositivos serão apresentados amanhã, no dia 7 de novembro de forma oficial. Agora, já os podes conhecer ao pormenor pois acabaram de ser listados numa plataforma de vendas online, a aqui na plataforma de vendas online temos assim a confirmação dos seus preços. As suas especificações técnicas também já eram conhecidas e são agora reiteradas.

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus chegam amanhã de forma oficial

O vendedor, apelidado de “Xiaomi Online Store” já listou o novo Redmi 5 em Preto e Dourado.

Cada um deles custa 199$ (dólares), ao passo que a versão em Azul e Rosa custa um pouco mais, cerca de 209$. Já por outro lado, o Xiaomi Redmi 5 Plus custa 249$, ao passo que as versões em Azul e Rosa custam um pouco mais, 259 dólares.

Importa salientar que este vendedor não tem qualquer ligação oficial à Xiaomi. Na página onde ambos os Xiaomi Redmi 5 estão listados temos um disclamer, onde se poder ler que o dispositivo está ainda na fase de pré-venda. Mesmo assim, os preços e especificações técnicas apresentados são, segundo o vendedor, oficiais.

Tal como já tínhamos anteriormente avançado, os Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus começarão a ser vendidos de forma oficial a partir do dia 12 de dezembro. Terão um preço de venda ao público recomendado de 106 dólares e cerca de 151 dólares para o mercado chinês. A partir daqui as lojas podem ajustar as suas margens de lucro.

Tendo sido previamente revelados pela própria marca já sabíamos que contariam com uma construção metálica. Contudo, a parte mais atraente será sem dúvida o seu ecrã, a sua tela virtualmente sem margens laterais. Bom, com margens ou bezels reduzidas. Contarão ainda com um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira.

Características técnicas dos Xiaomi Redmi 5

O mais modesto dos novos equipamentos terão uma tela / ecrã de 5.7 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720 pixéis) e o novo ratio 18:9. No seu interior deveremos encontrar o processador Qualcomm Snapdragon 450, o primeiro SoC da linha "400" a utilizar um processo de construção / litografia a 14nm.

A versão base deste smartphone de entrada contará com 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Poderás também optar pela versão com 3GB de RAM e 32GB de memória interna. Já no departamento fotográfico terás uma câmara traseira de 12MP e uma câmara de 5MP. Sem esquecer uma bateria robusta, com 3300mAh de capacidade.

Já por outro lado o Xiaomi Redmi 5 Plus deverá trazer um ecrã de 5.99 polegadas com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis). O seu formato será igualmente 18:9 e terá, no seu interior, o Qualcomm Snapdragon 625, exatamente o mesmo SoC utilizado no Redmi Note 4.

Este dispositivo estará disponível em duas variantes, uma com 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno e outra com 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Já no departamento fotográfico teremos aqui as mesmas câmara de 12MP e 5MP. A sua bateria será consideravelmente maior, com 4000mAh de capacidade.

Agora é apenas uma questão de horas até ambos serem apresentados de forma oficial. Fica atento!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 está pronto e trará novas cores para 2018

Mi A1 – marca procura voluntários para testar o Android Oreo

l! O novo dragão da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.