Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e Redmi 5A estão a caminho da Europa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de ter apresentado oficialmente os novos Mi Mix 2 e Mi Note 3 a construtora chinesa está a preparar-se para renovar praticamente todo o seu segmento de gama média-baixa. Com efeito, nas próximas semanas teremos a estreia / apresentação oficial dos novos Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e até mesmo de um Redmi 5A.

Vê ainda: Gizchina.it.

Note-se que nenhuma destas informações é estritamente oficial nem pode ser confirmada mas, tendo em conta o histórico do senhor Roland Quandt, a sua palavra já tem bastante peso neste mundo da tecnologia.

Xiaomi Redmi 5, Redmi 5 Plus e Redmi 5A chegarão à Europa!

Estas ótimas notícias para qualquer consumidor europeu dizem-nos que três novos smartphones da marca chinesa chegarão, muito em breve, ao nosso mercado por via oficial. Isto é, estarão disponíveis na Mi Store oficial da Espanha.

Começando agora peloXiaomi Redmi 5A, este será o mais económico e mais modesto de todos os novos smartphones. A nível de dimensões terá 140.44 x 70.14 x 8.35 mm e um peso de 137 gramas. Terá um ecrã / tela de 5 polegadas com resolução HD 720p.

Xiaomi Redmi 5A será o mais económico

No seu interior teremos uma plataforma móvel / processador Snapdragon da linha 400 da Qualcomm (o modelo ao certo ainda permanece um mistério).

Terá ainda 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno - de igual forma não sabemos se será, ou não, expansível através de um cartão de memória microSD.

Por último, o Xiaomi Redmi 5A contará ainda com uma câmara de 8MP na sua traseira e uma câmara secundária de 5MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. Terá também uma bateria de 3000mAh e chegará ainda com o Android 7.1.2 Nougat com a interface própria da marca, a MIUI.

Passando agora para os Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus as informações ainda não são claras e só nos revelam alguns detalhes dos dois smartphones. Sabemos que ambos já receberam certificação do orgão 3C mas, para além disso, tudo o resto se baseia em rumores.

Todos os três smartphones estarão disponíveis na Europa

Segundo consta, pelo menos o Redmi 5 Plus adoptará o novo formato de ecrã / tela 18:9 para uma aparência mais esguia e alta.

Esta é uma das mais recentes tendências do mercado mobile e a construtora chinesa irá agora seguir a moda que na prática te dará um smartphone não tão largo mas um pouco mais alto.

Já os seus processadores deverão ser o Snapdragon 450 e Snapdragon 630 para o Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus, respectivamente. Terão ainda várias variantes com 2/3/4GB de memória RAM e 16/32/64GB de armazenamento interno.

Por último, e talvez o mais importante de tudo, segundo as palavras de Roland Quandt, os três smartphones estarão disponíveis logo desde o seu lançamento mesmo na Europa, é claro, nos países em que esta marca já opera de forma oficial.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Esta apresentação deverá ocorrer no dia 20 de outubro portanto fiquem atentos ao site para mais novidades! Já agora, com base em todas as especificações reveladas, qual seria o preço adequado para cada um deles?

*Obrigado ao Nuno Nunes pela dica =)

Outros assuntos relevantes:

Snapseed já tem mais de 50 milhões de Downloads na Google Play Store

Descarrega aqui a nova Google Camera com Motion Photos para o teu Pixel

YouTube para Android poderá ter reprodução automática na página inicial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.