Xiaomi Redmi 5: As primeiras informações e rumores

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

Quem quer conhecer o Xiaomi Redmi 5? Caminhamos para uma das maiores feiras de tecnologia móvel do mundo. A Mobile World Congress de 2017 em Barcelona. Local perfeito para algumas marcas lançarem e mostrarem aquilo que de melhor têm para oferecer.

Vê também: Honor 8 Pro deve ser anunciado na MWC 2017

Ainda não está confirmado se a Xiaomi fará presença, ao contrário do ano transacto, onde fez presença e foi lançado o Xiaomi Mi5. No entanto, nada pára a gigante chinesa. Sim gigante, pois trata-se da fabricante que, se calhar, mais lança novos modelos para o mercado. Renovando assim com frequência o seu leque de oferta.

Até que o novo Xiaomi Redmi 5 chegue às lojas online, em loja física nacional podemos encontrar excelentes equipamentos como a nova linha Galaxy A 2017 ou os Honor 8, extremamente elegantes e poderosos.

O primeiro terminal a ser apresentado ao público em 2017 foi o Xiaomi Redmi Note 4x. Estamos neste momento à espera do sucessor da linha Mi, o Xiaomi Mi6. No entanto, a aposta da construtora é de não baixar os braços e fazer constantes upgrades aos seus equipamentos.

Hoje foi revelado mais um modelo, o Xiaomi Redmi 5. A agência reguladora para os telemóveis chinesa, a TENAA, aprovou hoje um novo modelo da Xiaomi que conta com um ecrã de 5 polegadas, com o nome de código MAE136.

Muitos julgam crer que seja o Xiaomi Redmi 5. Por outro lado, há quem afirme que vai ser o Xiaomi Redmi 4x, inspirado no seu irmão graúdo o Xiaomi Redmi Note 4x.

Qualquer dos raciocínios é válido. O que podemos ter a certeza é que pelas imagens será um equipamento com um design bem tradicional para aquilo que são os equipamentos da linha Redmi.

O próximo Xiaomi Redmi 5

Formato em "T" contando com o leitor de impressão digital na sua traseira. A imagem da parte traseira deste Xiaomi Redmi 5 leva-nos a crer que pelo brilho somos capazes de ter uma traseira construída em metal.

Tem suporte para dual-SIM, com ambos os cartões em standby. Bateria com capacidade para 4000mAH.

Não temos informação qual será o processador deste novo Xiaomi Redmi 5. É sabido que a marca está a trabalhar para equipar os seus terminais com processadores caseiros, os Pinecone.

O que não sabemos é se a Xiaomi vai tomar a decisão de deixar de equipar a linha redmi com Snapdragon e passar a usar os seus Pinecone.

Outros temas relevantes:

Apple já revelou as datas da Worldwide Developers Conference 2017!

Zenfone 3 Go será a aposta da Asus no mercado de gama-baixa

Huawei P10 vê o seu design confirmado por fotos da FCC