Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus chegam à Europa já em fevereiro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São uma autêntica prova e apresentação os dispositivos ainda se encontram restritos ao mercado chinês. Algo que em breve mudará com a chegada dos Xiaomi Redmi 5 à Europa.

Era apenas uma questão de tempo até que estes dois promissores smartphones chegassem também aos mercados internacionais. Apesar de a Xiaomi não ter fornecido uma data específica, alguém da empresa terá revelado que os dois smartphones serão vendidos globalmente em meados de fevereiro de 2018.

Vê ainda: Gal Gadot. A nova CEO da tecnológica Huawei

Seria uma pena se estes dois equipamentos, tão económicos e virtuosos, não perdessem as correias que os prendem ao seu mercado natal. Agora, tal como avança o leakster Roland Quant, a partir da segunda quinzena do próximo mês de fevereiro os Xiaomi Redmi 5 começarão a aventurar-se em novos mercados.

Xiaomi Redmi 5 chegará à Europa

No próximo mês de fevereiro assistiremos à chegada de toda uma nova geração de dispositivos Motorola. Serão eles os Mi 7. Este será o próximo topo de gama da empresa. Será também uma ótima oportunidade para marca anunciar a distribuição global dos Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus.

Note-se que, caso queiram singrar nos mercados globais e na Europa os Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus terão que suportar todas as principais bandas / frequências. Neste momento as variantes chinesas apenas suportam as bandas LTE 1, 3, 5, 7, 8, 34, 38, 39, 40 e a banda 41. De fora está a conexão LTE de banda 20, algo que praticamente todo o consumidor europeu exige.

Poderão ser apresentados para a Europa no Mobile World Congress

Ciente disso mesmo, caso esta nova fuga de informação tenha algum fundamento de verdade os novos dispositivos terão essa mesma Banda 20. Algo que já vimos no seu topo de gama Xiaomi Mi MIX 2 e que representa a vontade da marca em expandir-se além da China.

Para além disso, as suas demais características deverão permanecer inalteradas. Com o modelo base do Xiaomi Redmi 5 a custar cerca de 120 dólares. Já a versão de topo, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno poderá rondar os 150$. Uma diferença de 30$ deverá separar as duas variantes do modelo com menores dimensões.

Em Portugal, uma vez que não existem (para já) lojas físicas oficiais, deverás encontrar estes dispositivos disponíveis através das plataformas de venda online. Na Europa, a Xiaomi já tem uma loja oficial em Madrid, a título de exemplo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Honor 9 Lite já chegou ao 2º maior mercado mundial

d – Meizu M6S já é oficial com processador Samsung Exynos

e HTC em risco de vida?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.