Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus chegam à Europa já em fevereiro

Rui Bacelar
Android Xiaomi Redmi 5 Plus Razer Phone aplicação TWRP Europa
Os novos smartphones da da tecnológica chinesa chegarão em breve ao mercado europeu.

São uma autêntica prova e lição de humildade desta empresa fundada por Lei Jun em 2010. Foram apresentados oficialmente no início do mês de dezembro. Agora, cerca de um mês depois da sua apresentação os dispositivos ainda se encontram restritos ao mercado chinês. Algo que em breve mudará com a chegada dos Xiaomi Redmi 5 à Europa.

Era apenas uma questão de tempo até que estes dois promissores smartphones chegassem também aos mercados internacionais. Apesar de a Xiaomi não ter fornecido uma data específica, alguém da empresa terá revelado que os dois smartphones serão vendidos globalmente em meados de fevereiro de 2018.

Vê ainda: Gal Gadot. A nova CEO da tecnológica Huawei

Seria uma pena se estes dois equipamentos, tão económicos e virtuosos, não perdessem as correias que os prendem ao seu mercado natal. Agora, tal como avança o leakster Roland Quant, a partir da segunda quinzena do próximo mês de fevereiro os Xiaomi Redmi 5 começarão a aventurar-se em novos mercados.

Xiaomi Redmi 5 chegará à Europa

No próximo mês de fevereiro assistiremos à chegada de toda uma nova geração de dispositivos Motorola. Serão eles os Moto G6, Moto G6 Plus e até mesmo um Moto G6 Play. Todos eles para o sector de gama média. Tendo isto em mente, não ficaria surpreendido se a tecnológica chinesa decidisse trazer estes Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus para o Mobile World Congress 2018 (MWC). Afinal de contas, são dois promissores dispositivos também para o segmento de gama média.

Todavia, a Xiaomi não é uma das presenças assíduas no MWC, o segundo certame de tecnologia do ano. Depois de em 2016 termos visto o Mi 5 a ser apresentado em Barcelona a marca poderá repetir a presença este ano. Aí, veremos provavelmente a apresentação oficial do Xiaomi Mi 7. Este será o próximo topo de gama da empresa. Será também uma ótima oportunidade para marca anunciar a distribuição global dos Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus.

Note-se que, caso queiram singrar nos mercados globais e na Europa os Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus terão que suportar todas as principais bandas / frequências. Neste momento as variantes chinesas apenas suportam as bandas LTE 1, 3, 5, 7, 8, 34, 38, 39, 40 e a banda 41. De fora está a conexão LTE de banda 20, algo que praticamente todo o consumidor europeu exige.

Poderão ser apresentados para a Europa no Mobile World Congress

Europa Android Xiaomi Redmi 5 Xiaomi Redmi 5 Plus
Os dois novos smartphones serão sem dúvida bem recebidos, sobretudo nos mercados em desenvolvimento.

Ciente disso mesmo, caso esta nova fuga de informação tenha algum fundamento de verdade os novos dispositivos terão essa mesma Banda 20. Algo que já vimos no seu topo de gama Xiaomi Mi MIX 2 e que representa a vontade da marca em expandir-se além da China.

Para além disso, as suas demais características deverão permanecer inalteradas. Com o modelo base do Xiaomi Redmi 5 a custar cerca de 120 dólares. Já a versão de topo, com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno poderá rondar os 150$. Uma diferença de 30$ deverá separar as duas variantes do modelo com menores dimensões.

Em Portugal, uma vez que não existem (para já) lojas físicas oficiais, deverás encontrar estes dispositivos disponíveis através das plataformas de venda online. Na Europa, a Xiaomi já tem uma loja oficial em Madrid, a título de exemplo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei – Honor 9 Lite já chegou ao 2º maior mercado mundial

Android – Meizu M6S já é oficial com processador Samsung Exynos

Podcast 4gnews 182: LG, Sony e HTC em risco de vida?

Xiaomi Redmi 5 going global in the second half of February. Including LTE Band 20 making it work in full on certain Euro operators,

— Roland Quandt (@rquandt) 17 de janeiro de 2018

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).