Home Android

MIUI 9.5 já disponível para os Xiaomi Redmi 3S e 3S Prime

Dois dos smartphones mais populares de 2016 entre os primeiros a receber a nova MIUI 9.5.

Xiaomi Redmi 3S MIUI 9.5
Através de uma publicação no fórum oficial da MIUI a marca anunciaria a disponibilização da nova versão para vários dispositivos móveis.

A Xiaomi é muito uma das marcas mais populares da atualidade, sendo conhecida por garantir durante vários anos atualizações e manutenção do software. São muito poucas as marcas que se podem comparar à empresa de Lei Jun neste quesito. Agora, para o Xiaomi Redmi 3S e Redmi 3S Prime já chegou a MIUI 9.5.

Esta atualização seria hoje disponibilizada pela fabricante chinesa, sendo o anúncio feito no fórum oficial da MIUI. Entretanto já aqui avançaríamos todas as novidades da MIUI 9.5 e aqui, todos os equipamentos a que chegará esta atualização de ROM oficial. Esta continua a basear-se no Android Nougat, a 7ª versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Vê ainda: OnePlus 6 continuará a ser um bom investimento, mesmo por 600€

A partir de agora, para o primeiro lote de smartphones Xiaomi a receber a MIUI 9.5 fica atento à tua central de notificações. Os utilizadores começaram hoje de manhã a receber a notificação de update (atualização) disponível para os seus smartphones Xiaomi. Note-se que as novidades estão a ser distribuídas via OTA (Over-the-Air).

Alternativamente poderás pesquisar / verificar manualmente a disponibilidade da MIUI 9.5 para o teu smartphone. Para tal vai até DefiniçõesAcerca do DispositivoAtualizações de Sistema. Aí carrega em procurar por atualizações. Poderás também utilizar a app Updater ou Atualizador para o mesmo efeito.

MIUI 9.5 já disponível para os Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime

Apesar de esta MIUI 9.5 ainda ser baseada na versão anterior do sistema Android, sempre que surge uma nova versão desta ROM temos milhões de fãs à espera. As novidades chegam de forma gradual e faseada aos dispositivos. Agora, para o Xiaomi Redmi 3S e Redmi 3S Prime já está disponível, para download, a nova MIUI 9.5, versão global e estável. Pode não ser das marcas marcas mais rápidas (e não é) a trazer as novas versões do sistema operativo mas é uma das que mais smartphones atualiza. A nível de atualizações oficiais de software nenhuma se lhe compara no mundo Android.

MIUI 9.5 chegará a um total de 30 dispositivos até ao final de Abril

Xiaomi Redmi 3S MIUI 9.5
A nova versão da ROM oficial / interface oficial da marca chinesa já está disponível para estes modelos de 2016.

A mais recente versão oficial, estável e global vem trazer várias correções de erros (bugs) e novas funcionalidades. Depois de já aqui as termos dado a conhecer, importa apenas salientar a presença das Apps Duplicadas. Algo útil para teres, por exemplo, duas contas (pessoal e profissional) nas Apps de mensagens como o WhatsApp. Terás também melhorias de fluidez e rapidez para o teu smartphone Android.

Algo que também sentirás no teu Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime serão as melhorias na autonomia de bateria. Aliás, a lista de mudanças ainda é extensa e poderás também consultar, aqui, o changelog ou lista de mudanças oficial. Aí encontrarás também o Link para download imediato da nova MIUI 9.5. Será uma alternativa à atualização via OTA.

Caso queiras poderás também seguir este tutorial passo-a-passo. Encontrarás aí todos os passos e ajuda para instalar o mais recente software no teu Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime.

E tu, já recebeste esta atualização no teu dispositivo móvel? Deixa-nos o teu feed-back aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S terá 8GB de RAM, construção cerâmica e Android Oreo

Samsung Galaxy Note 9, o próximo smartphone Android com 3 câmaras?

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9.5 para um total de 30 smartphones Android

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).