Xiaomi Redmi 1s recebe a MIUI 9 baseada no Android KitKat

Rui Bacelar
Xiaomi Redmi 1S Android Oreo MIUI 9
O dispositivo já tem perto de 4 anos de idade. Mesmo assim, é atualizado.

Lançado em maio de 2014, o Xiaomi Redmi 1S já está no mercado há quase quatro anos e por esta altura seria de esperar que não recebesse mais atualizações. Pelo menos esse seria o cenário em qualquer outra fabricante Android. Não na Xiaomi. Agora, este dispositivo vintage estará a receber a MIUI 9.

É um dos últimos dispositivos Xiaomi a receber a MIUI 9, a mais recente versão da sua interface que já chegou a praticamente todos os equipamentos da marca. Depois de aqui termos avançado que a MIUI 9 chegaria a um total de 40 dispositivos da marca, alguns já bem antigos, eis que tal se verifica. É ótimo quando uma marca cumpre a sua palavra e aqui só podemos parabenizar a empresa.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Ora, se me dissessem que o Xiaomi Redmi 1S estaria a receber esta atualização (MIUI 9) rir-me-ia sem pensar duas vezes. Num mercado em que ao fim de dois anos os dispositivos móveis, na sua grande maioria chegam ao fim da sua vida útil, temos este caso. Um exemplo!

Todavia, esta MIUI 9 que chega ao Xiaomi Redmi 1S é baseada no Android 4.4.4 KitKat. Em suma, o dispositivo mantém a mesma versão do sistema operativo Android. Mantém também o mesmo patch de segurança datado de outubro de 2016. "Ligeiramente" ultrapassado.

MIUI 9 chega a este Xiaomi Redmi baseando-se no Android KitKat

Seja como for, pelo menos esta "relíquia" poderá usufruir de algumas das novidades e mais valias desta MIUI 9. Num dispositivo tão modesto, tão económico e tão antigo com apenas 1GB de memória RAM e um processador quad-core, teremos aqui o modo "Ecrã Dividido", a Pesquisa para as Apps, as Dual Apps e até os cartões rápidos personalizáveis. Estes últimos acessíveis com um swipe a partir do ecrã inicial da Xiaomi.

Xiaomi Redmi 1S Android MIUI 9
As novidades para este dispositivo já "vintage".

Em suma, apesar de reconhecer que hoje em dia já poucos serão os utilizadores deste smartphone, não resistir em dedicar 30 minutos do meu tempo. Quem se esforça para estimar os seus clientes merece também a nossa dedicação e aplauso.

Será que ainda temos utilizadores destes smartphone Android por aqui?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google finaliza a compra à HTC, o que virá a seguir?

LG acaba de apresentar novas cores para o LG Q6 e LG G6

Nokia 3310 4G já é oficial e este traz conectividade Wi-Fi

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.