A Xiaomi vem agora renovar a sua linha de entrada com um dos smartphones baratos mais cativantes até ao momento. É este o Xiaomi Redmi 13C, um smartphone Android simples, a custar internacionalmente 125 dólares, possivelmente com conversão direta para euros.
Ao que tudo indica a Xiaomi começará por baixo e renovará, a partir daí, a sua atual gama de smartphones. Por isso, temos agora o Redmi 13C a ser apresentado oficialmente como nova opção de entrada, a custar pouco mais de 100 euros assim que chegue às lojas.
Este é o novo smartphone Xiaomi Redmi 13C
O telefone fora previamente listado na loja online da Amazon, tal como demos a conhecer na 4gnews, vindo-se agora a confirmar tudo quanto foi dito. Vejamos, pois, tudo quanto este novo dispositivo móvel acessível tem para oferecer aos consumidores em 2024.
Note-se que a sua disponibilidade geral no mercado não foi ainda confirmada pela marca, mas contamos com a sua estreia nas nossas lojas no início do próximo ano. Isto dito, temos aqui um telemóvel barato e (potencialmente) bom para o padrão atual.
Smartphone usa o processador Helio G99 a 9 nm da MediaTek
O "coração" deste dispositivo móvel é o chipset Helio G99 da MediaTek, um SoC a 9 nm, conjugado com 4 GB, 6 GB ou até 8 GB de memória RAM consoante o esquema de memória pretendido. Por outro lado, temos desde 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno a ficar disponível neste smartphone.
O telefone conta ainda com um ecrã de 6,74 polegadas de diagonal, bem como uma alta taxa de atualização até 90 Hz com tecnologia IPS LCD. Temos, por fim, resolução Full-HD+ com a câmara fotográfica frontal a ocupar a posição cimeira, na sua notch.
Preço internacional será de 125 dólares, aguardamos pelo preço em euros
O Redmi 13C possui várias semelhanças com o POCO C65, também da Xiaomi, mas supera-o na escolha de processador. Com efeito, temos aqui um chip com melhor litografia a 9 nm, além de uma câmara fotográfica frontal de 5 MP para as selfies.
Além disso contamos com uma câmara fotográfica principal dupla de 50 MP (f/1,8) e uma câmara auxiliar de 2 MP. A isto soma-se também a bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento lento a 18 W. Temos, ademais, um carregador (ainda mais) lento na sua caixa a 10 W.
Por fim, este novo smartphone Xiaomi Redmi 13C custa deste 114 euros (equivalente), pela versão de 4 / 128 GB. A versão de 8 / 256 GB custa o equivalente a 125 euros à atual taxa de conversão. Agora, resta-nos aguardar pela sua chegada à Europa, ao que tudo indica, no início do próximo ano.
Editores 4gnews recomendam: