Xiaomi Redmi 13 é oficial! Novo smartphone barato traz uma estreia para esta linha

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou hoje o seu mais recente smartphone de gama de entrada. Falamos do novo Redmi 13, a mais recente versão de uma linha de equipamentos que prima pelo seu preço acessível, sem comprometer em demasia a sua qualidade.

Com esta geração, a Xiaomi rompe um novo patamar ao incluir, pela primeira vez nesta gama de smartphones, uma câmara principal de 108 MP. Usando as palavras da empresa, o Redmi 13 define um novo padrão para os modelos de gama de entrada.

Câmara principal de 108 MP é a grande novidade do Redmi 13

A principal novidade do Redmi 13 é a sua câmara, portanto, temos de abordar já este pormenor. Nunca um smartphone da linha Redmi contou com uma câmara de 108 MP, fazendo deste o melhor modelo da sua família para quem gosta de fotografia.

Xiaomi Redmi 13

A Xiaomi socorreu-se de um sensor Samsung ISOCELL HM6 capaz de juntar 9 pixels adjacentes num só. Em termos práticos, a empresa chinesa afirma que este irá produzir fotos nítidas mesmo à noite e imagens claras e vividas graças ao seu HDR.

Importa notar que o módulo traseiro do Redmi 13 conta ainda com um sensor macro de 2 MP. Já para os amantes de selfies, este equipamento chega com uma câmara de 13 MP.

Xiaomi Redmi 13

Ecrã AdaptiveSync promete uma experiência visual melhorada

Olhando para o ecrã do Xiaomi Redmi 13, a empresa decidiu utilizar a nomenclatura AdaptiveSync. Esta foi a forma encontrada pela empresa chinesa para descrever o seu painel LCD de 6,79 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

Este conta com um pico de brilho de 550 nits e tecnologia DC dimming. Vem protegido por vidro Corning Gorilla Glass, embora a empresa não tenha especificado qual a sua versão.

Xiaomi Redmi 13

O coração do Redmi 13 é o processador MediaTek Helio G91 Ultra. Este vem acompanhado de até 8 GB de memória RAM e até 256 GB de memória interna que pode ser expandida até 1 TB com um cartão microSD.

Importa ainda frisar que este equipamento chega com uma bateria de 5030 mAh. Conta com carregamento rápido a 33 W que, segundo a Xiaomi, oferece uma carga completa em 62 minutos. Nota ainda para a sua certificação IP 53.

Relativamente a preços, o Xiaomi Redmi 13 chegará à Europa com valores a rondar os 200 €. Estará disponível nas cores Midnight Black, Sandy Gold, Pearl Pink e Ocean Blue.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.