A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun tem um dos mais vastos portefólios de smartphones da atualidade com lançamentos periódicos a fazer chegar ao mercado novos dispositivos móveis. Em breve teremos mais um telefone, o Xiaomi Redmi 10.
Após termos noticiado os primeiros indícios da sua existência há escassas semanas com o seu surgimento numa cadeia de venda a retalho no sudoeste asiático, temos agora mais informações. Com efeito, o terminal acaba de ser certificado pela agência NBTC.
O Xiaomi Redmi 10 chegará sem conexão 5G
Em primeiro lugar importa clarificar que a certificação (homologação) foi efetuada pela agência NBTC, o regulador do mercado de telecomunicações na Tailândia. Segundo esta entidade o novo smartphone Xiaomi detém o número de modelo 21061119AG.
Com a sua existência assim confirmada, ficamos também a saber que o smartphone estará limitado à conexão 4G LTE. Portanto, ao contrário da maioria dos novos smartphones da marca chinesa, este Redmi 10 não suportará as redes móveis 5G.
Podemos ainda avançar que esta certificação concedida pela entidade tailandesa significa que o lançamento do produto está iminente, pelo menos na Tailândia e possivelmente nos mercados vizinhos do sudoeste asiático.
De acordo com as fugas de informação anteriores, o Xiaomi Redmi 10 será o primeiro lançamento do novo leque de smartphones baratos da marca. Mais concretamente, o primeiro modelo da nova geração de dispositivos de entrada / gama baixa.
Principais especificações do Redmi 10
- Ecrã de 6,5 polegadas (IPS) com resolução Full-HD+
- Taxa de atualização a 90 Hz
- Câmara principal quádrupla: 50 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
- Câmara frontal de 8 MP
- Processador Helio G88 da MediaTek
- Até 6 GB de memória RAM
- Até 128 GB de armazenamento interno
- MIUI 12.5 baseada no sistema operativo Android 11
- Bateria com 5 000 mAh de capacidade - carga a 18 W
- Jack de 3,5 mm para áudio
- Bluetooth 5.0
- Suporte para dual-SIM
- GPS
- Disponível em Carbon Grey (cinza), Pebble White (branco), e Sea Blue (azul)
O novo modelo destaca-se pelo ecrã de 6,5 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e painel IPS LCD com taxa de atualização a 90 Hz. Será um dispositivo de entrada, possivelmente o mais barato do novo leque de smartphones Xiaomi.
Podemos ainda destacar o processador apontado, o Helio G88 da MediaTek, um SoC de gama média com algum poderio para jogos. Está acompanhado de pelo menos 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, uma configuração promissora.
Aguardamos, por fim, pela sua apresentação oficial e consequente lançamento no mercado. Perante as especificações apontadas, consoante o preço definido, o Redmi 10 pode vir a ser um novo campeão da relação preço / qualidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi revela as capacidades do CyberDog no primeiro vídeo oficial
- OnePlus 9T a caminho? Teaser oficial da OnePlus deixou fãs na dúvida
- Xiaomi apresentará em breve a gama de smartphones Black Shark 5