Após alguns descuidos e a confirmação antecipada de alguns pormenores, a Xiaomi oficializou hoje (18) o seu novo smartphone de entrada. Chegou o Xiaomi Redmi 10, um equipamento que promete redefinir o segmento de mercado em que se posiciona.
O Redmi 10 estabelece novos padrões numa das mais populares linhas de equipamentos da Xiaomi. Mantendo o seu preço acessível, este traz algumas características que definiam o mercado dos gama média.
Xiaomi Redmi 10 é o primeiro com um ecrã com alta taxa de atualização
A Xiaomi não se limitou a aproximar esteticamente o Redmi 10 dos seus modelos mais potentes. Note-se, a propósito, a sua renovada filosofia de design, com fortes inspirações em modelos como o Mi 10 Ultra.
O ecrã é igualmente um ponto diferenciador no Xiaomi Redmi 10. Trata-se do primeiro desta linha de equipamentos a ostentar uma elevada taxa de atualização. Com um ecrã AdaptiveSync, terá uma taxa variável com o máximo fixado nos 90Hz. Trata-se de um painel com tecnologia LCDde 6,5" polegadas com resolução Full-HD+.
Já no interior do Xiaomi Redmi 10 encontramos o processador MediaTek Helio G88. É, aliás, o grande responsável pela implementação de algumas características que ajudam este smartphone a redefinir a sua área de influência.
Os esquemas de memória disponíveis são três, para oferecer o melhor a diferentes tipos de utilizador. Com efeito, o utilizador poderá escolher entre 4 GB ou 6 GB de RAM e entre 64 GB ou 128 GB de memória interna.
Este é o primeiro gama de entrada com uma câmara de 50MP
A fotografia é outro parâmetro que destaca o Xiaomi Redmi 10 da sua concorrência atual. Este é o primeiro smartphone de entrada com uma câmara principal de 50 MP.
Este não vem só, com é óbvio, desfrutando da companhia de mais três sensores para tarefas mais específicas. Temos uma objetiva grande angular de 8 MP, bem como uma lente macro de 2 MP e uma de profundidade de 2 MP.
Na parte frontal, o Xiaomi Redmi 10 conta com uma câmara de 8 MP alojada no seu pequeno punch hole. Este sensor poderá ainda ser usado para reconhecimento facial, mas os utilizadores terão a alternativa mais fiável do sensor de impressões digitais posicionado na lateral do equipamento.
Para manter tudo a funcionar, o Xiaomi Redmi 10 conta com uma bateria com 5000mAh de capacidade. Este poderá ser carregada até 18W de velocidade e conta com carregamento inverso de 9W.
Importa ainda sublinhar a presença do jack de 3,5mm, altifalantes estéreo e ausência de extensão de memória via microSD. O seu software é a MIUI 12.5 baseada no Android 11.
O Xiaomi Redmi 10 chegará às lojas a partir de 20 de agosto primeiramente na Malásia. O seu preço começará no equivalente a 153 €, mas ainda não temos previsão para a sua chegada oficial à Europa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi publica vídeo oficial com unboxing e segredos do Xiaomi Mi MIX 4
- 5 smartphones Xiaomi em promoção à tua espera na Amazon
- Realme GT Master chega oficialmente à Europa com preço incrível!