Xiaomi volta a entrar no livro de Recordes do Guiness. Incrível!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Se ainda haviam algumas dúvidas de que a Xiaomi é das mais ambiciosas fabricantes da atualidade, durante 2018, essas dúvidas foram-se rapidamente dissipando. A marca conseguiu alcançar um novo feito, colocando uma vez mais o seu nome no livro de Recordes do Guiness.

Para além da sua entrada de rompante em vários mercados europeus, a fabricante continua a apostar forte na solidificação da sua presença no segundo maior mercado do mundo, a Índia.

Vê ainda: Xiaomi vai apostar na produção de smartphones ‘selfie’ da Meitu

Agora, colocou o seu nome uma vez mais nos Recordes do Guiness ao realizar a abertura de mais de 500 Mi Stores em simultâneo na Índia. O 'evento' decorreu durante o dia 29 de outubro, cobrindo a mais de 14 estados do país.

Esta acção está integrada nos grandes projetos que a marca tem para o mercado indiano, onde pretende até ao final do próximo ano (2019) abrir mais de 5000 lojas oficiais. Ainda que estejamos a falar de um país de grandes dimensões, este é um valor que dificilmente passará despercebido.

Xiaomi continua a apostar forte na sua expansão, entrando novamente nos Recordes do Guiness

Ainda que a marca já tenha aberto lojas oficiais em vários países da Europa, continuamos a aguardar a sua aposta em Portugal. Os seus smartphones e gadgets já estão disponíveis várias lojas físicas em território nacional de forma oficial. No entanto, os fãs da marca desejam ver abertas lojas oficiais da Xiaomi.

Enquanto a Huawei continua de olhos postos na Samsung, esperando conseguir alcançar o primeiro lugar no ranking mundial de fabricantes entre 2019 e 2020. A Xiaomi tem a sua 4ª posição segura. Mas com o nível do seu crescimento, não seria de estranhar que acabasse por conquistar a 3ª posição da Apple.

As lojas físicas da Xiaomi são um pequeno paraíso para os amantes da marca e de gadgets em geral. Nestas lojas consegues encontrar não só os seus mais populares smartphones. Mas também todos os fantásticos gadgets que tanto caracterizam a fabricante.

Ainda que não haja qualquer indício de planos a curto prazo para vermos a primeira Mi Store abrir as portas em Portugal. Não seria de estranhar que isso pudesse acontecer já no próximo ano. Certamente que os utilizadores portugueses iriam rapidamente justificar positivamente essa aposta da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 começou agora a receber a desejada atualização

Xiaomi cresce de forma robusta na Europa durante o 3º trimestre de 2018

Xiaomi MIUI 10: Android Pie chega a mais um smartphone em breve

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.