Xiaomi quer surpreender tudo e todos em 2021. Números impressionam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2020 terá certamente excedido as expectativas da fabricante. Recentemente atingou o terceiro lugar do mercado mobile, ultrapassando a Apple. E com a inaptidão de a Huawei ser uma verdadeira concorrente nos mercados globais, poderemos assistir ainda a uma subida maior no próximo ano.

Xiaomi quer vender entre 240 e 300 milhões de smartphones em 2021

Ciente disso, a Xiaomi já estabeleceu as suas metas para 2021, e estas perspetivam algo impressionane. Isto porque a fabricante espera conseguir vender entre 240 a 300 milhões de smartphones no próximo ano.

Estas metas chegam através do site Nikkei Asian Review. Como base para esta afirmação, a fonte refere que a fabricante chinesa terá feito encomendas com os fornecedores para componentes de 240 milhões de novos equipamentos.

Como refere o Android Authority, estes números excedem quaisquer envios anuais que a Xiaomi já tenha feito anteriormente. Mais que isso, podem exceder o recorde de 240.6 milhões da Huawei no último.

Embora a empresa tenha feito estas encomendas, a fonte refere que a fabricante quer ir mais além. Alegadamente, Xiaomi terá como objetivo chegar aos 300 milhões de unidades enviadas em 2021.

Esta é uma meta que não será fácil de atingir, isto porque a Xiaomi estará dependente de fabricantes de processadores como a Qualcomm ou a MediaTek, que poderão não conseguir dar conta do recado.

A verdade é que a Xiaomi vê na queda da Huawei a nível global uma janela de oportunidade de apenas olhar para cima e ver a Samsung. As incidências do próximo ano encarregar-se-ão de nos responder se a firma liderado por Lei Jun foi bem sucedida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: monitor barato já está em pré-venda na Europa
  • Xiaomi: novos Redmi Note 9 vendem que nem pãezinhos quentes! Números impressionam
  • Xiaomi confirma o novo Snapdragon 888 da Qualcomm para os Mi 11
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.