O vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, revelou alguns dos planos da empresa para o futuro próximo.
E de acordo com o responsável da marca, a Xiaomi vai concentrar todos os seus esforços para se tornar a empresa número um em todo o mundo.
Xiaomi está no top três do mercado global de smartphones
A Xiaomi quer transformar-se na empresa número 1 em todo o mundo, nos próximos três anos e tem a estabilidade necessária para avançar para esse objetivo já no próximo ano. A revelação foi feita por Lu Weibing, numa publicação na rede social chinesa Weibo.
Os planos da empresa para se tornar líder de mercado, a nível global, não são propriamente uma novidade, uma vez que Lei Jun, fundador da Xiaomi, já tinha partilhado em agosto deste ano que a empresa estava a trabalhar com esse objetivo em mente.
E por todos os dados que são frequentemente divulgados por entidades como a IDC, Canalys e Counterpoint, a Xiaomi está perto de conseguir alcançar a meta definida. Recorde-se que os últimos dados divulgados sobre o terceiro trimestre do mercado global de smartphones em 2021, colocavam a Xiaomi, Apple e Samsung no top três do ranking.
Mas para ser a empresa número um do mercado global, a Xiaomi não se pode concentrar apenas no mercado de smartphones e, no que respeita a outros equipamentos de eletrónica de consumo, como televisores e notebooks, a Xiaomi está igualmente a ser bem-sucedida.
Xiaomi quer abrir mais 30 mil lojas nos próximos três anos
Para esta posição tão bem consolidada da Xiaomi no mercado da eletrónica de consumo, contribui e muito o sucesso da marca no mercado chinês com tantos milhões de utilizadores a escolherem a Xiaomi como a sua marca de eleição.
Mas Lu Weibing vai mais longe e revela que a empresa vai também apostar mais no mercado offline no futuro próximo. Nesse sentido, a Xiaomi tem o objetivo de abrir mais 30 mil lojas, nos próximos dois a três anos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi vai integrar processador Snapdragon 898 na série Black Shark 5
- Este Xiaomi topo de gama não é a escolha ideal para fotografia
- Xiaomi resolve problema de sobreaquecimento eletrónico com solução inovadora da indústria aeroespacial