Xiaomi quer revolucionar com uma loja física sobre rodas na Europa! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua constantemente a desenvolver novas formas de conseguir conquistar uma quota de mercado cada vez maior na Europa, seja através da abertura de mais lojas físicas ou lançamento de novos produtos. Agora, o responsável da marca para alguns mercados europeus revelou uma novidade inesperada.

Andrew Wong publicou na sua conta oficial no Twitter um vídeo que nos apresenta a nova aposta da Xiaomi para os mercados europeus. O vídeo serve de apresentação para o protótipo que promete revolucionar a presença da Xiaomi em vários mercados, uma loja física sobre rodas.

Este conceito foi levado à letra pela fabricante, convertendo um contentor numa loja física extremamente atrativa e completa. Como seria de esperar para um projeto desta natureza, a sua mobilidade única vai permitir à marca chegar a literalmente qualquer lugar.

Uma mini loja da Xiaomi sobre rodas onde vais encontrar todos os gadgets que adoras

Para já, foi apenas revelado o vídeo de apresentação da nova loja "Xiaomi Pop-up", não havendo informações sobre quando podemos esperar vê-la nas estradas. Será também interessante descobrir quais os países/cidades onde a fabricante se irá focar numa fase inicial.

Ainda assim, como se pode ver no vídeo (em cima), apesar das reduzidas dimensões, estas lojas sobre rodas vão colocar à disposição dos fãs uma grande porção do gigante portefólio da Xiaomi. Além disso, é também impressionante a forma como conseguiram replicar o design e impacto visual já tradicional das lojas da marca.

No vídeo, vemos que alguns dos mais populares produtos marcam presença nesta loja, desde smartphones, aspirador robot, routers, Mi Band, purificador de ar, escova de dentes, balança inteligente, bomba compressora elétrica e muito mais.

Ainda que a variedade de produtos seja realmente impressionante, será também interessante ver como é que a marca vai fazer para garantir uma boa disponibilidade de cada um destes produtos, considerando que o espaço de armazenamento não parece ser muito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai trazer ainda mais gadgets para a tua casa inteligente
  • Xiaomi POCO: Já temos ideia de quando chegará o próximo smartphone
  • Smartphones: Xiaomi ultrapassa a Apple e é agora terceira a nível mundial
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.