Xiaomi quer revolucionar as suas câmaras! Parceria com a Canon ou Nikon à vista!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones continua a apresentar uma evolução inacreditável, especialmente no segmento fotográfico. Durante os últimos anos, vimos os nossos smartphones passarem de apenas uma câmara, para configurações com até 5 câmaras. Este ano, vamos assistir a mais uma "revolução", com a chegada dos sensores de 108 megapixels.

A Xiaomi teve durante muito tempo as câmaras dos seus smartphones como um "calcanhar de Aquiles". No entanto, depois de conseguir eliminar esse ponto fraco, a marca está decidida a revolucionar as câmaras dos seus smartphones através de uma possível parceria com uma das grandes fabricantes mundiais de máquinas fotográficas.

Canon, Nikon e Hasselblad foram as opções fornecidas na sondagem da Xiaomi

Através da rede social chinesa Weibo, a Xiaomi lançou uma sondagem aos seus fãs, questionando qual seria a marca com quem gostavam de ver realizada uma parceria. As três opções apresentadas foram a Canon, Nikon e Hasselblad. Depois de mais de 4 mil votos, a Hasselblad destacou-se com a esmagadora maioria dos votos. Caso nunca tenhas ouvido falar nesta marca, foi considerada diversas vezes a fabricante com as melhores máquinas fotográficas do mundo.

No entanto, é importante realçar que não existiu nenhuma confirmação oficial sobre uma parceria com nenhuma destas marcas. Mais ainda, os resultados não significam que a Xiaomi vai realmente finalizar uma destas parcerias.

Ainda assim, a publicação desta sondagem dá-nos a garantia de que estão empenhados em melhorar ainda mais a qualidade da sua oferta no segmento fotográfico. Garantidamente um dos caminhos a seguir será aliarem-se a uma destas marcas. Relembro que a Huawei conseguiu alcançar um grande sucesso graças à sua parceria com a Leica.

Aproveita também para conhecer os melhores telemóveis para fotografia com opções para todos os orçamentos!

Editores 4gnews recomendam:

  • Pocophone F2 já tem data de lançamento. Mas não vais gostar de um pormenor
  • Aproveita esta oportunidade! Xiaomi Redmi Note 8 a menos de €150 com este promocode!
  • A mascote da Xiaomi (Mi Bunny) já tem o seu próprio jogo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.