Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi quer que o Apple Watch e AirPods funcionem nos seus smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Produtos como o Apple Watch ou os AirPods são dos mais populares do seu segmento, contudo, funcionam apenas com o iPhone. No entanto, isso poderá mudar em breve se os esforços da Xiaomi forem bem sucedidos.

De acordo com informações veiculadas por Digital Chat Station, a Xiaomi está a estudar formas de compatibilizar vários produtos da Apple com os seus smartphones. Algo que, a ser bem-sucedido, seria um enorme trunfo para a empresa chinesa.

HyperOS poderá abrir portas ao hardware da Apple?

Uma das razões para este novo projeto da Xiaomi terá que ver com a popularidade dos produtos da Apple na China. Segundo dados avançados pela Canalys, a empresa norte-americana manteve-se no top-10 das marcas que mais smartphones vendeu naquele mercado no terceiro trimestre de 2024.

Apple Watch Xiaomi

Tendo em conta este sucesso, a Xiaomi quererá aumentar a sua preferência junto dos consumidores. Algo que poderá passar por trazer para os seus smartphones a possibilidade de conectar um Apple Watch, AirPods e até um HomePod.

Tal poderá ser possível graças à HyperOS 2.0. Este sistema conta com uma funcionalidade chamada HyperConnect que já permite a partilha de ficheiros entre os smartphones da Xiaomi e equipamentos como o iPhone, iPad e Mac.

Vale também relembrar que o seu carro, Xiaomi SU7, é compatível com equipamentos da Apple e com o Apple CarPlay. Ou seja, a Xiaomi já tem uma base sólida para encetar esforços na tentativa de alcançar algo inédito no mercado tecnológico.

Infelizmente, não temos mais detalhes sobre este projeto ambicioso da Xiaomi, nem tão pouco um calendário para a sua execução. Todavia, é um rumor que deixa muitos fãs de tecnologia intrigados.

Se me permitem uma nota pessoal, acho difícil que a Xiaomi seja bem-sucedida neste projeto. A Apple é uma empresa conhecida pelo seu ecossistema fechado e abrir dois dos seus mais populares produtos a uma rival acho difícil que venha a acontecer.

No entanto, a fonte deste rumor é credível e já se mostrou correto em muitas outras ocasiões. Ou seja, ha razões para acreditarmos que a Xiaomi esteja efetivamente a explorar esta ideia, mas daí até ser bem-sucedida ainda há uma longa distância.

Se és um utilizador Xiaomi, para já podes ligar o Xiaomi Watch S3 ao teu smartphone. E nesta ocasião podes comprar este excelente relógio por apenas 91 € na Amazon.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.