Xiaomi quer dominar a Europa em 2020, diz CEO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a apostar cada vez mais no mercado europeu. Prova disso são os números que a colocam em quarto lugar nas marcas que mais vendem smartphones no velho continente.

O CEO da Xiaomi, Lu Weibing, afirma que o grande objetivo da Xiaomi é entrar em força no segmento de gama alta no próximo ano a nível europeu. Este ano a marca já se se encontra nos 10.5% de quota de mercado.

Xiaomi cresceu 73% em apenas um ano a nível europeu

O crescimento de 73% em apenas um ano não deve deixar ninguém indiferente no mercado mobile. A Xiaomi já e uma marca a abater pelos concorrentes, e mostra que consegue vender qualidade por um preço mais justo.

“Bons produtos com preços amigáveis estão a mover as pessoas”, escreve Lu Weibing na sua publicação na rede social Weibo. E neste momento a Xiaomi é a grande cara dessa máxima.

Xiaomi é procurada pela sua qualidade-preço

Os consumidores não o escondem e a Xiaomi também não. Esta é uma marca que se procura pela sua qualidade-preço. Enquanto assim for, a Xiaomi vai certamente continuar a crescer.

O mercado europeu ainda continua a ser dominado por uma marca “tradicional”. A Samsung ainda tem um nome, mas é um facto que marcas como a Xiaomi começam cada vez mais a ter uma palavra a dizer. E a Realme pode ser a próxima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV chegam a Portugal. Conhece preços e disponibilidade
  • Imagens reais do Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) confirmam desejada característica!
  • Xiaomi ainda não está preparada para esconder a câmara dentro do ecrã!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.