Xiaomi quer atacar o iPad Mini com novo tablet pequeno e acessível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No mercado de tablets de pequenas dimensões, o iPad Mini é a melhor opção que podes comprar. Contudo, a Xiaomi prepara-se para entrar neste nicho de mercado e oferecer uma alternativa para quem quiser algo mais acessível.

Esta teoria baseia-se em declarações de alguns executivos da empresa na rede social chinesa Weibo. Aí, foi várias vezes mencionado que a Xiaomi estará a desenvolver um tablet com um ecrã de 8 polegadas.

Tablet Xiaomi com 8 polegadas pode ser a próxima aposta da empresa

Importa notar que ainda não existem provas sólidas de que a Xiaomi está efetivamente a preparar-se para lançar um tablet com estas dimensões. Tudo o que temos são declarações de alguns dos seus responsáveis a apontar nesse sentido.

Xiaomi pad

Essas declarações podem basear-se apenas em testes a serem conduzidos no seio da empresa. Isso significa que esse novo tablet poderá estar ainda numa fase inicial do seu desenvolvimento.

A ser isso verdade, e se projeto for avante, será uma questão de tempo até surgirem mais evidências da existência deste produto. Aí, certamente, ficaremos a conhecer mais pormenores acerca do mesmo.

A Xiaomi regressou ao mercado de tablets Android com o lançamento do Xiaomi Pad 5 Series. Estes modelos destacam-se pelos seus ecrãs com 11 polegadas e acima, ideais para quem quer estes equipamentos para produtividade.

Já para quem procura um tablet para tarefas mais triviais e maior mobilidade, um modelo de 8 polegadas seria mais indicado. É nesse segmento que o iPad Mini se destaca, entre aqueles que usam o tablet para redes sociais, ler notícias e alguns jogos casuais.

A Xiaomi tem historial de desenvolvimento de tablets com ecrãs a rondar as 8 polegadas. Essa era a dimensão padrão na altura que a empresa abandonou esse nicho de mercado, portanto, não é descabido equacionar que a empresa possa ressuscitar essa aposta.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.