A aposta da Xiaomi na Índia não surge com grande surpresa, visto que este é o segundo maior mercado do mundo. No entanto, o que conseguiram alcançar num curto espaço de tempo é realmente impressionante. Hoje, celebraram a abertura de um total de 2,000 lojas no país.
Mais impressionante é que, apenas há 15 semanas, estavam a celebrar a abertura do total de 1,000 lojas. Ou seja, em pouco mais de 3 meses, conseguiram abrir 1,000 lojas oficiais.
Xiaomi quer abrir 8 mil lojas em sensivelmente 4 meses!
Este projeto, iniciado em 2017, está a crescer exponencialmente, com a cobertura 'offline' da Xiaomi cada vez maior na Índia. Atualmente, estão presentes em quase 600 cidades e em 28 regiões.
No entanto, o projeto está longe de terminado. A fabricante já afirmou em diversas ocasiões que pretende abrir um total de 10 mil lojas até ao final deste ano. Ou seja, em cerca de 4 meses, querem abrir mais 8 mil lojas na Índia. Desta forma, a fabricante quer oferecer uma experiência de compra acima da média, para zonas em desenvolvimento.
Além disso, com a abertura deste impressionante número de lojas, estão a gerar milhares de postos de trabalho. Com as novas lojas abertas ao longo destas 15 semanas, criaram cerca de 4,000 postos de trabalho.
Não vai haver rival à altura da Xiaomi no comércio offline
A Xiaomi é uma das principais fabricantes nas várias lojas online a operarem na Índia, e tem conseguido manter o domínio durante muito tempo. No entanto, o comércio offline (loja física), sempre foi um dos seus pontos fracos.
Por isso mesmo, deram início a este projeto multi-milionário, que já está a apresentar resultados impressionantes. Ao longo dos últimos 12 meses, a Xiaomi passou a controlar também o mercado de vendas em loja física na Índia. Com a continuidade deste investimento, parece impossível que até ao final do ano, existe alguma rival capaz de competir com a fabricante chinesa.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung anuncia o primeiro sensor de 108MP em parceria com a Xiaomi
- Xiaomi Mi 9 5G: eis todas as especificações do novo smartphone
- Será que a Xiaomi acabou de nos mostrar o Xiaomi Redmi Note 8?