Xiaomi quebra padrão com o design do Redmi K80 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que a Xiaomi tem já em avançado estado de desenvolvimento os novos Redmi K80. A julgar pelo seu passado, estes equipamentos com bom custo / benefício podem ser anunciados em novembro.

Entretanto, novas imagens mostram-nos como poderá ser o Redmi K80 Pro. As renderizações em causa apontam para uma nova filosofia na traseira do equipamento que lhe dará uma lufada de ar fresco.

Redmi K80 Pro chegará com um novo módulo para a sua câmara

A imagem partilhada mostra-nos que o Redmi deverá mudar o módulo da câmara traseira do Redmi K80 Pro. Ao invés do tradicional módulo retangular, a empresa passará a usar um módulo redondo.

Xiaomi Redmi K80 Pro

Esta estratégia confere ao seu próximo smartphone um aspeto mais limpo. A forma do módulo parece ser mesmo a principal novidade, já que o posicionamento dos sensores e o respetivo flash LED parece ser o mesmo do seu antecessor.

Além do novo formato do módulo da câmara, a inscrição "Redmi" também será diferente. Ao invés da inscrição central e na horizontal, esta passará a estar na vertical e posicionada na lateral inferior esquerda do painel traseiro do smartphone.

Isto faz lembrar aquilo que a POCO costumava fazer em alguns dos seus equipamentos. Trata-se de um pequeno pormenor que certamente poderá passar despercebido a muitos utilizadores.

Embora a fonte remeta estas imagens para o Redmi K80 Pro, é possível que esta filosofia seja usada nos restantes membros desta linha de smartphones. Algo que podermos confirmar quando surgirem imagens desses equipamentos.

Relativamente a especificações, espera-se que o Redmi K80 Pro venha equipado com o vindouro Snapdragon 8 Gen 4. O seu ecrã não deverá ser curvo e contará com uma resolução de 2K.

Uma novidade será o uso de um sensor de impressões digitais ultrassónico embutido no ecrã. Já a sua câmara deverá ser composta por um sensor principal de 50 MP e estrear um sensor periscópico nesta linha de produtos.

Para finalizar, mencionar que a sua bateria deverá contar com uma generosa célula de 6000 mAh. Já o seu carregamento rápido deverá manter-se nos 120 W.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.