Xiaomi promete uma redução das publicidades na MIUI

Carlos Oliveira

Há dias, a Xiaomi perguntou aos seus utilizadores o que melhorariam na MIUI, A principal queixa feita foi a presença de publicidades. Ora, no seguimento deste resultado, a empresa chinesa já veio afirmar que irá corrigir esta problemática.

Não demorou muito até que o diretor de produtos da Xiaomi viesse até á Weibo para acalentar as preocupações dos seus utilizadores. Com efeito, este afirma que as publicidades acabarão por desaparecer, porém, ainda poderá demorar algum tempo.

Xiaomi Mi 8

No entanto, este responsável não referiu qualquer calendarização para tal. Assim sendo, esta correção poderá demorar semanas como anos a ser concluída..

Xiaomi promete redução nas publicidades, mas não no imediato

Para nós, europeus, estas queixas poderão ser um pouco estranhas. Afinal, quem compra um smartphone Xiaomi com ROM Global não se depara com publicidades.

Contudo, as coisas não são bem assim para quem compra um exemplar com uma ROM chinesa. Aí, a quantidade de publicidades com que te irás deparar poderá ultrapassar o razoável.

Xiaomi Mi 9

Sendo a Xiaomi um empresa que vende equipamentos a um preço reduzido, ela tem de ir buscar dinheiro a qualquer lado. Por conseguinte, as publicidades são uma das suas principais fontes de rendimento.

Nesse sentido, a redução nas publicidades poderá, eventualmente, implicar um aumento no preço dos seus equipamentos. Caso isso se verifique, não será, de todo uma surpresa. Ainda há dias, o CEO da Xiaomi referiu que o preço dos smartphones iria acabar por aumentar.

Em conclusão, a redução nas publicidades presentes na MIUI poderá revelar-se uma faca de dois gumes. Por um lado, teremos a resolução de uma das principais queixas dos seus utilizadores. mas isso poderá vir a sacrificar o preço dos seus smartphones. Veremos o que o futuro nos reserva.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.