Xiaomi publica vídeo oficial com unboxing e segredos do Xiaomi Mi MIX 4

Rui Bacelar
Comentar

A 10 de agosto de 2021 ficamos a conhecer o mais recente smartphone topo de gama da fabricante liderada por Lei Jun. Foi então que, com efeito, o novo Xiaomi Mi MIX 4 foi revelado na China, assumindo o papel de flagship para a segunda metade do ano.

O novo telefone Xiaomi já chegou, entretanto, às lojas no seu país natal e bastou 1 segundo para esgotar o primeiro lote, com a empresa a obter receitas dignas de nota. Agora, contudo, está na altura de vermos o seu unboxing oficial, já no YouTube.

O unboxing oficial em vídeo ao novo smartphone Xiaomi Mi MIX 4

O novo Mi MIX 4 estabelece um novo padrão para a experiência de utilização e visualização do ecrã, pleno e sem interrupções. É, assim, este o seu maior trunfo ao conseguir implementar o sensor de imagem já oculto sobre o painel AMOLED utilizado.

Vemos também que o smartphone é construído em cerâmica, material mais luxuoso, tendo margens extremamente reduzidas. Ao mesmo tempo, está repleto de acessórios na sua caixa, tomando-se, por exemplo, o carregador rápido incluído em cada unidade.

Note-se que este é um carregador a 120 W de potência, estando entre os mais poderosos do mercado. De igual modo, neste vídeo unboxing oficial vemos os demais acessórios como o cabo USB do Tipo C, além da apresentação cuidada e luxuosa da caixa.

O Mi MIX 4 também deve chegar à Europa

Xiaomi Mi MIX 4
Os esquemas de cor do novo smartphone Xiaomi Mi MIX 4

Ainda que a fabricante não o tenha confirmado até ao momento, esperamos pela sua chegada à Europa em 2021. Entretanto, já há datas para a chegada dos Mi Pad 5 ao nosso continente, pelo que o novo smartphone também não deverá tardar.

O Xiaomi Mi MIX 4 destaca-se pelo ecrã de 6,67 polegadas AMOLED, com resolução Full-HD+ e câmara fotográfica frontal embutida no display. A fabricante apelida este sistema de Camera Under Panel (CUP), escondendo-a atrás dos pixeis iluminados sempre que a câmara não é usada.

Podemos também destacar as suas câmaras fotográficas. Temos um sensor principal de 108 MP, sensor secundário de 8 MP (periscópico) e uma terceira câmara de 13 MP com objetiva ultra-grande angular.

O destaque vai para o Snapdragon 888+ e a câmara frontal embutida no ecrã AMOLED

A Xiaomi escolheu o processador Snapdragon 888+ (Plus) da Qualcomm como novo chip para o seu topo de gama. Na prática, a nova iteração do processador apresenta melhorias no desempenho e, sobretudo, no motor de Inteligência Artificial.

Para manter as luzes ligadas há uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida a 120 W e até 50 W para o carregamento sem-fios. De acordo com a marca, bastam 15 minutos para o carregar totalmente.

Podem encontrar mais informações sobre o produto no nosso artigo dedicado, bem como as informações de preço, na compilação de todas as novidades apresentadas pela Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.