Xiaomi publica primeira foto tirada com a câmara de 64MP e é impressionante!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já não era nenhum segredo que a Xiaomi estava a desenvolver um novo smartphone equipado com um sensor de 64 megapixels. Depois de vários rumores, ficou hoje confirmado que este smartphone será lançado pela sua subsidiária, Redmi.

A confirmação foi feita através de duas publicações na rede social chinesa Weibo, onde tanto a Redmi como Lu Weibing publicaram imagens que dissiparam qualquer dúvida.

Fotografia com detalhes de deixar 'água na boca'

Ainda não foi confirmado qual será o sensor utilizado, mas tudo indica que será o sensor ISOCELL Bright GW1 da Samsung. Este sensor utiliza uma tecnologia Pixel-merging Tetracell em união com um logaritmo que permite obter fotografias de 16 megapixels em ambientes de pouca luminusidade.

Para que estas tenham uma qualidade acima da média, consegue unir 4 pixels de forma a aumentar a sua capacidade de absorver luz. Por outro lado, as fotografias tiradas em ambientes de boa luminosidade, oferecem 64MP com um detalhe impressionante.

Outra das capacidades únicas deste sensor é o suporte para HDR em tempo-real, com suporte para tonalidades extremamente vivas.

Xiaomi Redmi com câmara de 64MP já está nas mãos dos executivos

Depois da fabricante ter confirmado a existência deste smartphone, também o seu diretor — Lu Weibing — decidiu publicar uma captura de ecrã da aplicação, demonstrando a presença dos 64MP.

Assim, ficou confirmado que Weibing já está a utilizar o misterioso smartphone no seu dia a dia, o que normalmente acontece quando a sua apresentação já está relativamente próxima de acontecer.

Infelizmente, ainda não foi confirmado um dia específico para a sua apresentação oficial. No entanto, acredita-se que poderá acontecer já em agosto, visto que a marca já começou a publicitar as suas capacidades oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9T devia ter sido o Mi A3 e o Xiaomi Mi A3 o modelo "Lite"
  • Xiaomi Mi A3: o drama do ecrã não ser FullHD é simplesmente desnecessário
  • Correu mal! Loja ostentava produtos da Xiaomi e chamou a atenção da polícia!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.