Xiaomi PTZ 2K e PTZ Pro: duas câmaras de segurança que vais querer ter na tua casa!

Filipe Alves
Comentar

A Xiaomi revelou hoje duas novas câmaras de segurança (Xiaomi PTZ 2K e PTZ Pro) para a tua casa que acredito que vás gostar. As câmaras seguem a ideologia dos modelos que já temos no mercado com um design minimalista e inteligência acima de tudo.

Assim sendo, nestas duas câmaras temos apenas melhorias. Em alguns aspetos, estas melhorias são consideráveis. Mas nada melhor do que abordarmos as câmaras aos detalhes já conhecidos.

Câmara de segurança Xiaomi PTZ 2K

Câmara de segurança Xiaomi PTZ 2K

Este gadget tem um design idêntico à que já temos no mercado. As diferenças estão essencialmente na qualidade de filmagem. A câmara grava em resolução 2K (2034p x1296p), ou seja, terás mais qualidade de stream quando queres ver o que se passa.

Desde que para isso a tua conexão de internet seja decente (conexão da câmara é de 2.4GHz). Vale ainda a pena referir que a câmara também grava para a Cloud, NAS ou até para um cartão de memória que pode ser inserido.

A câmara de segurança conta com uma lente de abertura f/1.4 para te dar qualidade e o máximo de nitidez durante o dia e durante a noite. Como é de esperar, também temos a possibilidade de "visão noturna".

Por fim, com um ângulo de 108º, esta câmara será capaz de detetar movimento. Além disso, conseguirás mover a câmara remotamente através do smartphone. Para já só é compatível com a assistente da Xiaomi, contudo, espera-se que quando chegar ao nosso mercado tenha compatibilidade com a assistente Google e Alexa.

Câmara de segurança Xiaomi PTZ Pro

Câmara de segurança Xiaomi PTZ 2K

Esta câmara já tem um design ligeiramente diferente das que vemos no mercado por parte da Xiaomi. A câmara já se conecta a redes 5GHz para melhor qualidade de conexão e rapidez de stream.

Para além de oferecer a panóplia de funcionalidades da Xiaomi PTZ 2K, esta câmara terá também a capacidade de detetar humanos. Ou seja, enquanto que a versão referida acima dá-te sinal sobre qualquer movimento que possa estar a acontecer em frente à câmara, neste modelo podes definir só e apenas o movimento de humanos. Dessa forma não terás o telemóvel a apitar sempre que o teu gato passa em frente à câmara.

Preços das novas câmaras de segurança da Xiaomi

Xiaomi câmaras de segurança

Os valores são indicados apenas para a China. Ou seja, é mais que provável que os gadgets tenham um valor diferencial assim que chegar ao nosso mercado.

  • Xiaomi 2K PTZ Camera - 25€
  • Xiaomi PTZ Pro Camera - 32€

Ainda assim, vale a pena relembrar que a Xiaomi quis entrar no nosso mercado para nos dar novas possibilidades (para além de smartphones), assim sendo, acredito que o valor destas câmaras não suba muito.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.