
Xiaomi YU9 pode estar em testes a 4 mil metros de altitude
O próximo elétrico da Xiaomi, conhecido agora por YU9, já foi alvo de alguns testes. Mas, ao que tudo indica, a marca chinesa foi agora mais longe e estará a submeter o próximo veículo a provações realmente extremas.
O rumor ganhou forma depois de Lei Jun, CEO da Xiaomi, ter publicado nas redes sociais que tinha chegado à região de Tashkurgan, Xinjang, na China para testes a veículos em alta altitude. E estamos a falar de algo como 4 mil metros acima do nível do mar.
Mas Lei Jun revelou mais ainda. Confirmou o CEO da Xiaomi que a equipa de testes estava numa rota de 30 quilómetros, com mais de 600 curvas fechadas, numa altitude de 4 mil metros. O percurso é conhecido no país e considerado bastante desafiador (via Carnewschina).
De acordo com as informações divulgadas, mais de 20 engenheiros estão envolvidos neste processo de testes em altitude e o próximo veículo da marca, YU9, foi visto nas imediações. Como tal, formou-se o rumor de que a marca chinesa está já a testar o seu futuro carro em condições extremas.
O que podemos esperar ver no Xiaomi YU9
Algumas fontes avançaram já que em 2026, a Xiaomi vai lançar um SUV híbrido. Ora o novo YU9 pertence a essa categoria com 1,8 metros de altura e mais de 5,2 metros de comprimento.
Os rumores estão também a avançar que o YU9 vai estar equipado com uma bateria de 80 kWh que fornece mais de 400 quilómetros em autonomia elétrica. A autonomia total não foi ainda revelada.
É esperado que o YU9 esteja também equipado com sensor LiDAR para um sistema de assistência à condução mais avançado. Mas já foram avistado protótipos deste modelo com e sem unidade LiDAR.
Agora resta-nos aguardar que tanto os rumores, como as publicações de Lei Jun nos deem mais pistas sobre o próximo SUV híbrido da Xiaomi.