Xiaomi está com problemas no desenvolvimento do novo processador

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há dois anos, vimos ser apresentado o Xiaomi Mi 5C. Um smartphone que acabou por ganhar bastante destaque por ser o primeiro a ser equipado com o processador Pinecone Surge S1, produzido pela fabricante chinesa.

Ao contrário do que seria de esperar, no ano passado acabámos por não ver ser apresentado o seu sucessor. Tudo indicava que seria apresentado um novo processador, Surge S2.

Apesar de terem surgido vários rumores de que Xiaomi já tinha começado a produção do novo processador em abril do ano passado. Estes acabaram por não ser confirmados. Foram várias as ocasiões durante 2018 em que se falou da chegada do novo processador. Mas o mesmo acabou por nunca acontecer.

Este poderá ser o ano em que a Xiaomi nos traz um novo processador

Como seria de esperar, já começaram a circular os rumores de que a Xiaomi havia abandonado o projeto de desenvolver os seus próprios processadores. No entanto, um dos responsáveis de produtos da Xiaomi - Wang Teng Thomas - explicou de forma bastante vaga que o processador está ainda em fase de desenvolvimento.

Mesmo não revelando quaisquer detalhes sobre os motivos destes constantes adiamentos, Wang Teng confirmou que o projeto não foi cancelado. Infelizmente, precisaram de adiar o seu lançamento devido a vários inesperados problemas.

De acordo com o GizmoChina, este novo processador da Xiaomi deverá apresentar uma performance semelhante à oferecida pelo Kirin 960 da Huawei. No que respeita a especificações mais detalhadas, deverá ser composto por 4 núcleos Cortex-A73 e 4 núcleos Cortex-A53. O Surge S2 deverá chegar equipado com o processador gráfico Mali G71MP8 que oferece suporte para memória UFS2.1 e LPDDR4.

Por fim, resta-nos continuar a aguardar pela chegada do segundo processador produzido pela Xiaomi, e descobrir finalmente se terá algumas surpresas reservadas para os melhores de fãs da marca.

Editores 4gnews recomendam:

É assim mesmo! Xiaomi traz o Android Pie a mais 4 smartphones

Xiaomi revela a sua mochila Bumblebee para os teus gadgets

O Xiaomi Redmi Note 7 chega às lojas online e não é assim tão apelativo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.