Xiaomi: primeiras imagens do smartphone mistério com ecrã OLED 4K

Rui Bacelar
Comentar

Há um novo smartphone Android da Xiaomi a ser preparado. Facto que não surpreenderá ninguém tendo em consideração o ritmo de lançamento de novos smartphones Xiaomi nos últimos anos. Não obstante, este será um dos seus telefones mais surpreendentes.

Com efeito, após termos dado a conhecer as primeiras fugas de informação sobre este produto há escassos dias, surgem agora as primeiras imagens reais do telefone propriamente dito. Este será o primeiro smartphone Xiaomi com ecrã OLED a 4K (Ultra-HD).

Certificação do smartphone Xiaomi traz-nos as 1.ªˢ imagens reais do produto

Smartphone Xiaomi Android
A certificação na agência TENAA conta agora com imagens reais do produto.

Ainda que o seu nome não seja conhecido, os rumores apontam que este é o próximo Xiaomi CC11 Pro. Certo é que a certificação pela agência TENAA conta agora com imagens do produto, visíveis acima, que nos mostram o dispositivo em questão. Sabemos também que o seu número de modelo é o 2109119BC.

O destaque vai para a sua resolução máxima num ecrã OLED a chegar aos 3 840 x 2 160 pixeis, atingindo assim o padrão 4K ou Ultra-HD. Note-se que atualmente o padrão Full-HD é o mais comum (1080p), com uma percentagem significativa dos flagships a usar ecrãs Quad-HD ou 2K (1440p).

Note-se ainda que este smartphone Xiaomi não será o primeiro a chegar ao mercado com um ecrã 4K, pertencendo esse título ao Sony Xperia Z5 Premium lançado em 2015. Entretanto, a Sony lançaria também o Xperia XZ Premium, Xperia 1 nas suas três gerações, bem como o Xperia Pro, todos com ecrã de alta resolução.

As principais "specs" do smartphone Xiaomi com ecrã 4K

  • Ecrã: display OLED de 6,55 polegadas, resolução 4K a 3 840 x 2 160 pixeis
  • Processador: não identificado - com frequência máxima de processamento a 2,4 GHz
  • RAM: 6 / 8 / 12 / 16 GB
  • Armazenamento: 64 / 128 / 256 / 512 GB
  • Câmara traseira: Tripla
  • Bateria: 4 400 mAh de capacidade
  • Sistema operativo: Android 11 da Google com a MIUI 12 da Xiaomi
  • Dimensões: 158,34 x 71,5 x 6,98 mm
  • Peso: 166 gramas

As imagens reveladas pela agência de certificação mostram-nos um smartphone muito similar ao Xiaomi CIVI apresentado há escassos dias. Recordamos, contudo, que o CIVI será um exclusivo da China, não estando prevista a sua disponibilidade fora do país natal.

Posto isto, o novo smartphone Xiaomi agora certificado pode ser a resposta da fabricante aos pedidos dos utilizadores na Europa e demais mercados globais. Para já, contudo, não o podemos confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.