Xiaomi preparar uma nova gama de smartphones em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem mostrado que merece respeito no mercado mundial. Depois de lançamentos revolucionários como o Xiaomi Mi Mix, a empresa continua empenhada em nos dar qualidade por baixo preço.

Falou-se há uns tempos que a Xiaomi e a Google estariam a planear um projecto juntos e hoje, com o vídeo lançado, essa ideia fica ainda mais justificada.

Vê ainda: juntariam para criar um novo produto.

No vídeo abaixo vemos que a tal "dupla câmara" vai-se transformando. Temos uma película de filme, relógios, tambores e uma bicicleta, algo que não nos dá muitas pistas do que poderá ser, contudo, repara nas cores utilizadas no vídeo e compara com o logótipo da Google.

"Não é preciso ir a Roma para ver o Papa", já dizia o antigo ditado. Este teaser parece de facto mostrar que existe algo entre as duas empresas.

O novo terminal será apresentado no dia 5 de setembro e como podes ver é um evento global, ou seja, o produto poderá ficar disponível mundialmente. Se a Xiaomi aproveitar os recursos da Google para espalhar a seu nome seria de facto "ouro sobre azul".

A própria Huawei fez isso mesmo com o Huawei Nexus 6P. Com o terminal da Google a empresa chinesa ganhou mais credibilidade no mercado americano que aos poucos e poucos tem vindo a conquistar.

Xiaomi e Google? Será mesmo?

Como referi, o tal Xiaomi tem evento marcado para dia 5 de setembro. Temos ainda um outro evento para dia 11 onde alegadamente apresentará o Xiaomi Mi Mix 2. Este Xiaomi Mi Mix 2 caiu em leak ontem mostrando-nos algumas das suas especificações e características e será de facto um terminal a ter em conta.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro – Serão dois os phablets com a EMUI 6?

Motorola Moto X4: modo de transmissão áudio Bluetooth traz contrapartida

Motorola Moto X4 – Smartphone é apresentado oficialmente na IFA 2017

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.