Xiaomi prepara versão mais barata do Redmi K30 5G com preço imbatível

Bruno Coelho
1 comentário

Foi em dezembro que a Xiaomi apresentou o Redmi K30 5G na China. O equipamento foi lançado posteriormente na Índia na sua versão 4G com o nome Poco X2. Ao que tudo indica, a Xiaomi estará a preparar uma versão mais barata do equipamento.

Segundo avança a página Xiaomishka, que já se revelou acertada no passado, o Redmi K30i será lançado em breve. A mesma fonte adianta que o preço pode cifrar-se nos 1799 iuanes – qualquer coisa como 234 euros.

Além do nome e do preço, a fonte adianta que existirá uma grande diferença deste modelo para o original. A câmara de 64MP será substituída por uma versão de 48MP mais modesta.

Se as restantes especificações do equipamento se mantivessem nesta versão, seria certamente um equipamento a considerar nesta gama de preços. É bom recordar que foi lançado com o processador Snapdragon 730G e com uma taxa de atualização de 120Hz.

Outra grande questão é se também será aqui implementado o modem 5G, que certamente vai encarecer o equipamento. Embora isso fosse interessante na ótica da longevidade, é algo que boa parte dos consumidores abdicariam nesta "altura do campeonato".

Caso este rumor se confirme, será mais um modelo gama-média da Xiaomi a chegar ao mercado. O que esperamos é que a fabricante possa lançar tanto o Redmi K30, como Redmi K30 Pro nas suas versões globais em breve. Se este vindouro modelo também for atrativo, poderá certamente juntar-se à “festa”.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X3: este é o design e especificações do rival do Xiaomi Mi 10 Lite
  • O teu smartphone Xiaomi vai receber a atualização MIUI 12? Esta aplicação diz-te
  • Samsung promete resolver o problema no ecrã do Galaxy S20 Ultra
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt