Xiaomi prepara-se para seguir as pisadas da Apple com a sua versão das 'slofies'

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple foi a primeira a trazer a moda das slofies para o mercado com a introdução dos iPhone 11, em setembro passado. Depois da Samsung, parece que também a Xiaomi irá seguir as pisadas da empresa norte-americana.

A informação chega-nos por intermédio do pessoal da XDA Developers. Estes conseguiram descobrir na aplicação da câmara na MIUI, referências a um modo de câmara lenta para a câmara frontal.

Esta câmara conseguirá, ao que tudo indica, gravar vídeo em 720p a 120fps. Ademais, é avançado que a Xiaomi estará a estudar formas de limitar esta funcionalidade a alguns equipamentos.

Slofies poderão não chegar a todos os smartphones Xiaomi

Ao limitar as slofies a alguns equipamentos, a Xiaomi quererá eliminar possíveis incompatibilidades de hardware. Hoje em dia os gama média já possuem câmaras frontais de boa qualidade, mas nem sempre o mesmo se aplica aos gama baixa.

Ainda que nada seja certo, esta nova funcionalidade poderá ser introduzida já na próxima semana, com a introdução do Xiaomi CC9 Pro. De acordo com as últimas informações, este lente terá uma resolução de 32MP, mas todos sabemos que a qualidade de uma câmara não se mede apenas pela quantidade de megapixels.

Em que consistem as slofies?

Basicamente, este novo termo aplica-se à gravação de vídeo em câmara lenta com a câmara frontal do smartphone. Esta função em nada difere daquela que já muitos smartphones possuem na sua câmara principal, mas que agora migra para a parte frontal.

A Apple simplesmente poderia ter referido que os seus novos iPhone eram capazes de gravar em câmara lenta com a câmara frontal. Ao que parece, isso não era suficiente para a marca e teve de dar-lhe o apelido slofie.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung corre atrás da Apple e vai deixar-te tirar slofies (vídeo)
  • Xiaomi Mi Note 10 não será um topo de gama! Eis as suas especificações!
  • Xiaomi Mi CC9 Pro: vídeo demonstra incrível zoom de 50x! (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.