Xiaomi prepara-se para revolucionar a fotografia no smartphone. Sabe porquê

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem melhorado significativamente a qualidade das suas câmaras nos últimos anos. Exemplo disso foi o lançamento do Mi Note 10, o primeiro smartphone com uma lente de 108MP.

A próxima aposta da chinesa neste segmento terá um maior foco no zoom. Segundo os rumores, a Xiaomi prepara-se para lançar um smartphone capaz de fazer zoom de até 120 vezes.

Zoom de até 120 vezes será a próxima grande novidade da Xiaomi

Para atingir este objetivo, a Xiaomi irá usar um novo sensor baseado no telescópico que incorporou no Mi Note 10 Lite. Desta feita, ele conseguirá realizar um zoom ótico de 12 vezes e poderá multiplicá-lo por dez com zoom digital.

O modelo escolhido para esta nova tecnologia será, ao que tudo indica, o Xiaomi Mi Note 11, cuja versão chinesa será certamente o Xiaomi CC10. Uma escolha que faz todo o sentido, visto que esta tem sido a linha eleita pela empresa para nos trazer as grandes novidades ao nível da fotografia.

Se tudo correr como de costume, o Xiaomi Mi Note 11 só será revelado no final do ano. Isso significa que ainda teremos de esperar uns meses até que seja oficializado, mas isso dá-nos mais tempo para perceber melhor o seu funcionamento.

Samsung e Huawei estão no topo quando falamos em zoom

O Samsung Galaxy S20 Ultra e o Huwei P40 Pro+ são os equipamentos que nos oferecem o maior zoom deste segmento. Ambos os modelos conseguem alcançar um zoom de até 100 vezes.

Estes são números impressionantes e um bom ponto de marketing para ambos. Contudo, os resultados obtidos estão longe de se considerem aceitáveis para uma boa fotografia.

As imagens resultantes apresentam imenso ruído e a falta de detalhe é gritante. Por isso, esta é uma funcionalidade gimmick, mas que a Xiaomi está desejosa por ultrapassar.

Aproveita para vê os melhores gadgets Xiaomi a comprar, com sugestões para dar resposta a várias necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Portugal: Comprar na Xiaomi Mi Store (oficial) ficou ainda mais fácil!
  • Xiaomi desmente o lançamento de uma versão melhorada do Mi MIX Alpha
  • A Xiaomi Mi Band 4 que todos queremos vai chegar à Europa!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.