Xiaomi prepara-se para lançar um monitor gaming com taxa de atualização de sonho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de finalmente ter apresentado a tão desejada Mi Band 5, surgem agora informações de que a Xiaomi se prepara para lançar um novo monitor gaming de sonho. Ainda que os detalhes sobre o novo monitor sejam escassos, chegam-nos de uma fonte bastante credível, Ishan Agarwal.

O novo monitor vai chegar com uma dimensão respeitável de 27" polegadas, não sendo ainda conhecido se terá um formato widescreen ou mais tradicional. O que torna este monitor tão especial é a sua taxa de atualização de 165Hz, sendo perfeito para gaming.

Infelizmente, estas são as únicas informações publicadas até agora, tendo sido confirmado o seu lançamento apenas no mercado chinês. Certamente que durante os próximos dias iremos receber informações mais detalhadas sobre este novo monitor.

Xiaomi aposta cada vez mais no segmento gaming, tornando-se uma marca de referência

Entre os vários segmentos de mercado onde a Xiaomi se mantém muito ativa, o mundo gaming tem ganho cada vez mais destaque, lançando vários produtos destinados aos amantes de vídeo-jogos. Este não será o seu primeiro monitor gaming, tendo lançado um monitor gaming wideangle no final do ano passado.

O monitor da Xiaomi tornou-se extremamente popular desde o seu primeiro dia no mercado, muito graças ao seu formato wideangle, 34" polegadas e uma taxa de atualização de 144Hz.

Além disso, conta com uma curvatura 1500R, resolução Quad HD e margens extremamente finas. Todos estes detalhes, fazem com que ofereça uma experiência de utilização incrível e imersiva. Além disso, conta ainda com suporte para a tecnologia AMD-Free Sync que reduz consideravelmente a latência do monitor, assim como DC Dimming.

Monitor gaming da Xiaomi não chegará sozinho!

Ainda que não tenha revelado também grandes detalhes, Ishan Agarwal revelou ainda que o novo monitor gaming não chegará sozinho. A Xiaomi está também a preparar o lançamento de uma nova powerbank, que chegará com uma impressionante capacidade de 30,000mAh.

Não foram revelados mais detalhes sobre as capacidades, mas parece garantido que irá pelo menos suportar carregamento rápido. É também provável que seja capaz de carregar vários tipos de computadores portáteis e seria certamente interessante ver suporte para carregamento sem fios.

Aproveita para melhores portáteis pequenos, todos disponíveis em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela quando vai apresentar a Xiaomi Mi Band 5 globalmente
  • Xiaomi Mi 10 e Poco F2 Pro receberão a beta do Android 11 em breve
  • Xiaomi Mi Band 5: com este preço, vai vender como nenhuma outra vendeu!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.