Xiaomi prepara-se para lançar novo flagship barato e bom!

Rui Bacelar
Comentar

O leque de smartphones Xiaomi é um dos mais vastos da atualidade, sendo frequente cada modelo ter diversas variantes com algumas diferenças entre si. Em concreto, a gama Xiaomi Mi 10 conta já com o Mi 10 Pro, Mi 10 Ultra, Mi 10T 5G, Mi 10T Pro 5G, Mi 10 Lite, Mi 10T Lite 5G, bem como o Mi 10i 5G e a versão base, o Mi 10, para um total de oito modelos.

Incrivelmente diversa, a gama Mi 10 deverá ganhar um novo dispositivo com caraterísticas atualizadas. Tal como demos a conhecer no mês passado, o terminal pode ser apelidado de Xiaomi Mi 10 5G, ter um novo processador e caraterísticas de gama alta.

A Xiaomi pode apresentar em breve o Mi 10 5G edição 2021

O reforço de primavera estará pronto a ser apresentado, de acordo com a publicação 91mobiles, sustentando-se na divulgação dos testes efetuados na plataforma Geekbench. Aí, o smartphone confirmou alguns dos seus detalhes mais importantes.

Entre os destaques do smartphone aponta-se o processador Snapdragon 870 da Qualcomm. O chipset mais não é que o Snapdragon 865+ (Plus) de 2020, com algumas otimizações e um novo branding. O desempenho é de topo, com o custo, algo reduzido.

Aponta-se também uma câmara principal quádrupla, de acordo com as informações previamente divulgadas através da plataforma de certificação TENAA. O telefone, ao que tudo indica, será um topo de gama barato com caraterísticas muito promissoras.

Xiaomi Mi 10 2021 terá o processador Snapdragon 870 da Qualcomm

O Xiaomi Mi 10 2021 New Year Edition será lançado na China por 438 €

Para além da mudança de processador, agora com o Snapdragon 870, não contamos com mais mudanças. Chegou a ser sugerida uma melhoria na taxa de atualização do ecrã, de 90 Hz para 120 Hz, mas a nova fuga de informação não aponta nesse sentido.

Contamos assim com um ecrã de 6,67 polegadas Full-HD+, AMOLED, bem como uma bateria de 4780 mAh de capacidade. O telefone terá carregamento rápido a 30 W e uma câmara principal quádrupla a 108 MP + 13 MP + 2 MP + 2 MP.

O preço de 438 € ou cerca de 541 dólares. Caso se confirme, o valor parece ser bastante atrativo, embora se possa esperar que seja um valor promocional de lançamento.

Até ao momento não temos indicação da sua disponibilidade global, mas caso ocorra, será um dispositivo com excelente relação preço/ qualidade.

Por fim, também a data de apresentação permanece uma incógnita. No entanto, após a aprovação e certificação na TEENA, não deverá tardar até vermos a sua estreia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm introduz o padrão Snapdragon Sound para supremacia sonora
  • 5 alternativas à LastPass para guardar as passwords em segurança
  • Nintendo Switch Pro: melhor característica terá dedo da Samsung
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com