Xiaomi prepara-se para lançar nova a nova gama Redmi Note 11T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acelerou o seu calendário de lançamentos com a linha Redmi Note a ter agora uma agenda de renovação semestral. Ou seja, os atuais Xiaomi Redmi Note 11 serão substituídos durante o segundo trimestre do ano pela geração Xiaomi Redmi Note 11T.

Tal hipótese já era debatida nas redes sociais nos últimos meses, com novas informações a darem alento a tal possibilidade. Agora, contudo, temos a confirmação pelo próprio responsável máximo da Redmi, Lu Weibing, da existência da nova gama de smartphones.

Em breve teremos os smartphones Xiaomi Redmi Note 11T

Ainda que não seja propriamente uma surpresa tendo em consideração as revelações prévias, a confirmação da nova gama vem atestar o ritmo acelerado de novos lançamentos no seio da Xiaomi. Mais concretamente, na sua sub-marca e gama dedicada aos smartphones de gama média e custo / benefício.

A partilha em questão, do cartaz promocional acima colocado, ocorreu na rede social chinesa Weibo, feita pelo próprio executivo da tecnológica chinesa liderada por Lei Jun. As informações foram avançadas primeiramente pelo portal MyDrivers, com base no material divulgado através da rede social em questão.

Temos assim a confirmação da existência e futuro lançamento de uma nova gama de smartphones Android a ser liderada pelo modelo Redmi Note 11T Pro. Todavia, contamos também com mais modelos, incluindo a versão base, para acatar diferentes necessidades e escalões de preço.

Contamos com pelo menos dois novos smartphones Android

Segundo as fugas de informação o melhor equipamento será o smartphone Xiaomi Redmi Note 11T Pro com ecrã LCD e alta taxa de atualização até 144 Hz. Terá o processador Dimensity 8000 da MediaTek, um chip de gama média / alta da fabricante sediada em Taiwan.

Note-se que este processador usa o processo / litografia de 5 nm da TSMC com quatro núcleos Cortex-A78, bem como quatro núcleos Cortex-A55 com uma frequência de processamento a 2,75 GHz.

Por outro lado, a versão base - Xiaomi Redmi Note 11T - integrará uma bateria de 4 980 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W. Já o modelo mais caro terá uma bateria menor, de 4 300 mAh de capacidade, mas mais rápida a carregar com o padrão de carga rápida a 120 W da Xiaomi.

Por fim, a nova gama deve ser apresentada no decurso das próximas semanas, na China. Posteriormente deve chegar à Europa, bem como a Portugal, provavelmente em setembro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4 está a chegar! Estes são os segredos do novo Android
  • Nothing Launcher já pode ser instalado em mais smartphones Android
  • Samsung Galaxy S22 pode já ter perdido mais de metade do valor desde que o compraram
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.