Xiaomi prepara-se para lançar a MIUI 9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

MIUI 9 quando chegas? Praticamente todo o utilizador Android sabe o quão entediante pode ser a espera pela próxima atualização, pela próxima versão do sistema operativo que trará nova vida, novas funcionalidades e uma lufada de ar fresco para o seu smartphone.

Este sentimento é transversal a qualquer marca e, pelo menos por vezes, consegue fazer-nos perder a paciência. Hoje, contudo, trago notícias animadoras para os utilizadores Xiaomi, a marca chinesa está a retocar a sua MIUI 9, preparando-a para o lançamento global.

Vê também: Este é o novo Honor Magic com ecrã curvo e Inteligência Artificial

Bem sei, muitos de nós ainda estamos à espera que o Android 7 Nougat, uma versão que já foi anunciada há quatro meses, chegue aos nossos smartphones, sejam eles Xiaomi's, Huawei, Samsung, etc. Contudo, a Xiaomi está a demorar um pouco mais do que as suas concorrentes mas hoje temos notícias oficiais sobre a atualização para a MIUI 9, baseada no tão esperado Nougat.

Muito sucintamente, a Xiaomi está prestes a encerrar a fase beta da sua MIUI 9 e, de acordo com um dos responsáveis pelos desígnios da MIUI, o Xiaomi Mi 4c, Xiaomi Mi 4s e o Mi Note estarão entre os primeiros smartphones a receber o Android Nougat, muito brevemente.

Note-se a inquietante ausência de previsões para os dispositivos mais recentes como o Xiaomi Mi Note 2, o Mi 5s Plus ou o extravagante Xiaomi Mi Mix. Quererá isto dizer que este alinhamento receberá a MIUI 9 antes do final do ano? Aqui gostava de vos poder reconfortar e dizer que sim mas somos confrontados com a ausência de previsões ou datas.

A MIUI 9, como muitos de vocês saberão é a abordagem da marca chinesa ao sistema operativo Android e, apesar de termos visto poucas fugas de informação relativamente à aparência e funcionalidades incluídas na próxima versão desta UI, pelo menos quanto à data de chegada podemos indicar uma janela temporal entre dezembro e janeiro (provavelmente janeiro).

Seja como for, as novidades estão quase a chegar e isso é o que importa, certo?

Talvez queiras ver:
Este é o novo Honor Magic com ecrã curvo e Inteligência Artificial
The Crew e muito mais no Pack de jogos que a Ubisoft está a oferecer!
iPhone 6S explode por completo após carregamento
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.