A Xiaomi prepara-se para agitar o mercado de tablets compactos com um novo lançamento global. De acordo com os mais recentes rumores na rede social X, a marca vai trazer para fora da China o seu Redmi K Pad. Contudo, terá o nome Xiaomi Pad Mini nos mercados internacionais.
A data apontada para a apresentação é 24 de setembro. Isto significa que poderá partilhar o palco com a muito aguardada série de smartphones Xiaomi 15T que vai ser apresentada em Munique.
Um tablet de bolso com ecrã de 165 Hz
A grande atração deste tablet é que, apesar do seu tamanho reduzido, as especificações são de topo. O ecrã é um painel LCD de 8,8 polegadas com uma resolução 2,5K. E mais impressionante ainda, uma taxa de atualização bem fluida de 165 Hz.
No interior, vais encontrar o potente processador Dimensity 9400+ da MediaTek. A julgar por estas especificações, deve figurar-se como uma excelente opção para estudantes, gamers e para quem precisa de desempenho em movimento.
Bateria robusta e construção premium
Para aguentar longas sessões de utilização, o Pad Mini virá equipado com uma bateria generosa de 7500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W. O corpo será totalmente em metal, dando-lhe um toque premium. Contará com uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 8 MP. A nível de software, podes esperar o HyperOS 2, baseado em Android 15.
Com este lançamento, a Xiaomi entra em confronto direto com o iPad Mini da Apple e com o Astra tablet da RedMagic. Embora possa não ter alguns extras como um ecrã OLED ou uma ranhura para cartão SIM, o grande trunfo do Xiaomi Pad Mini deverá ser a qualidade-preço. Se a marca conseguir posicioná-lo de forma agressiva, a combinação de especificações de topo com um custo mais baixo pode muito bem conquistar este nicho de mercado.